Seminário de Food Service ABF

Conheça mais sobre o time de palestrantes profissionais que reunimos para a semana de conteúdo oficial do franchising brasileiro

 

 

Antonio Moreira Leite

Presindente Grupo Trigo
Graduado em Economia (UFRJ), com MBA em Marketing (PUC-RJ), e especialização em Gestao Avançada pelo IE de Madri, Presidente do Grupo Trigo, responsável pela gestão de um sistema de franquias multimarcas ( Spoleto, Koni e Lebonton) ,com mais de 7.000 pessoas trabalhando diretamente em nossas redes, fabrica e matriz. Possui mais de 15 anos de experiência em empresas de varejo – além do Grupo Trigo, também atuou nas Lojas Renner e no Banco de Investimento Brascan .

 


 

 

Arlan Roque

Administrador com pós-graduação em Administração Hoteleira e MBA em Gestão de Franquias pela FIA/USP.

15 anos de vivência em varejo e franquias.

Gerente de Expansão na Cacau Show, franqueadora líder de seu segmento, com mais de 2.200 lojas no Brasil.

É autor do livro: “Franquias – Tudo o que você precisa saber”; membro voluntário do GEF – Grupo de Excelência em Franquias do CRA/SP e instrutor homologado da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Também é colunista e colaborador Portal do Franchising, Portal Sua Franquia e Universo Franchising

 


 

 

Denis Piovezan

 

Formado em Engenharia Civil com Mestrado em Economia pela FEA | USP, e MBA da New York University – Stern Business School, Denis trabalhou em cargos de liderança sênior no Banco Ibi (Serviços Financeiros de Varejo da C&A), Walmart, Losango (HSBC’s Retail), Smiles e Banco Brasil Plural.

 


 

Enzo Donna

Atuou em empresas de alimentos e embalagens, como Bunge, Petybon, grupo Iansa – Chile, (Frigorifico Bertin, Grupo Gentil Moreira (Lojas Casas Moreira, Frigorífico GJ) e kenpac /Embalagens. Foi sócio da Fast Food logística/Importação e é sócio da ECD consultoria em Food Service e coordenador do grupo DIEFS (distribuidores especializados em food service).

A ECD consultoria é uma empresa especializada em pesquisas, estudos de tendência e modelos de distribuição para o mercado de Food Service. Formado em economia pela Universidade de Concepción , Chile e com MBA em gestão empresarial, Fundace. Tem publicado artigos, participando em estudos como Brasil Food Trends 2020 (Ital – Fiesp) como pesquisador e dado diversas palestras no Brasil e Exterior sobre o mercado de Foodservice.

 


 

 

Gabriel Mariotto

Diretor de Big Data & Analytics da Cielo. Está há cinco anos e meio na empresa, onde montou e desenvolveu a área de Analytics, incluindo o lançamento e consolidação do portfólio de produtos Big data da companhia, como o Cielo Farol, ICVA, entre outros. Lidera a prática de Data-Driven Decision Making na agenda de evolução digital da Cielo. É formado em Engenharia pela Poli-USP, com Mestrado em Negócios pela EAESP-FGV e cursos de extensão nas Universidades de Harvard e Yale.

 


 

 

Georgios Frangulis

Fundador e CEO da OAKBERRY Açaí Bowls, uma rede de franquia que nasceu para suprir uma demanda pouco entendida e explorada: o fast food de alimentação saudável. Fundada em 2016, a rede já conta com 57 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Com investimento inicial de R$300 mil, atualmente, a rede fatura em média R$25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$90 milhões. É formado em direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

 


 

 

Gustavo Ioriatti

Experiência de mais de 20 anos no mercado financeiro e do varejo, com posição financeira e comercial como Gerente Sênior Tesouraria Walmart, Superintende Executivo comercial de financiamento ao consumo pela Losango (empresa do Grupo Bradesco) e atualmente como Diretor comercial na Linx Pay Hub .

 


 

 

João Baptista da Silva Junior

Diretor de franquias do Rei do Mate, a maior rede de chá mates e de cafeterias do país, coordenador do comitê setorial das rede de foodservice da ABF, professor no MBA do Curso de Gestão de Negócios da FIA/PROCEB, núcleo varejo e instrutor habilitado da ABF do curso Avançado de Franchising e sócio-diretor da JB&S Consultoria de Gestão. Tem 26 anos de experiência em franchising, atuando como executivo de empresas e participa do processo de fortalecimento, desenvolvimento e profissionalização do franchising no Brasil. Na ABF –contribuiu também como membro da comissão de Ética de 1992 a 1995 e como diretor de cursos e eventos por 5 gestões (no período de 1996 a 2009), sendo responsável, entre outros feitos, pala criação do CAF – Curso Avançado de Franchising e do 1º MBA de gestão de franquias em parceria com a Fia / Provar.

 


 

 

 

Luciana Melo

Fundadora da rede Café Cultura
Graduada em Administração de Empresas (Universidade Paulista), com MBA em Marketing (FGV) e Business English Course (University of California), é fundadora e presidente da rede de cafeterias Café Cultura. Fundada em 2004 por Luciana e seu marido, hoje a empresa conta com 13 lojas em Santa Catarina. Até 2025, a previsão é de mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado, atuando no Marketing de grandes empresas (Gillette, Canon e Newell Rubbermaid). Desses, 15 são dedicados ao setor de Alimentos e Bebidas.

 


 

 

Marcos Leta Leoni

É um empreendedor brasileiro que fundou em 2009 a “sucos Do Bem”, uma empresa de bebidas naturais que ficou conhecida por revolucionar a indústria oferecendo os primeiros sucos 100% integrais sem conservantes do Brasil. Além de toda inovação, o design único das embalagens e sua comunicação bem-humorada e próxima fez da Do B em a empresa mais inovadora do setor até hoje.

Agora Marcos tem um novo objetivo: ele criou a Fazenda Futuro, a marca que quer mudar o sistema de carnes no Brasil, oferecendo carne de planta, com textura, suculência e gosto de carne bovina.

Ele quer deixar todos os frigoríficos obsoletos.

 


 

 

Renata Boock de Freitas Rouchou

Formada em Administração de Empresas, com Pós Graduação pela PUC-RIO e FGV-RJ, certificação em Green Belt do INDG e vivência no exterior.

Membro do NDEV (Brasil) e ICSC (internacional).

Atua no varejo desde 1988, com ênfase na área de expansão, onde foi responsável pela abertura de mais de 550 lojas pelo Brasil nas empresas Havanna, Starbucks, Spoleto, Domino’s Pizza, Koni Store e Casa do Pão de Queijo. Experiência com franchising, nas empresas citadas e ministrando palestras e cursos do setor.

Atualmente Diretora da Casa Bauducco, com operação de lojas próprias, franquias, segmento corporativo, expansão e área comercial.

 


 

 

Rodrigo Andrade Oliveira

É formado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco e cursou MBA Executivo em Gestão Estratégia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Antes de atuar na Linx, exerceu a Gestão Nacional de Vendas para o Varejo e Food Service na Bematech. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Ofertas para o segmento de Food Service na Linx.

 


 

 

Saulo Brazil

Co-fundador e COO da Delivery Center, uma empresa que visa revolucionar a entrega de Food e Goods, agregando todas as plataformas do mercado (Mercado Livre, Ifood, Rappi, Uber Eats, dtudo, entre outras), operando através de centrais de delivery em mais de 200 Shoppings e Dark Malls. Anteriormente, foi diretor de distribuidores franqueados na Shell, cuidando de uma rede com mais de 2 mil colaboradores e passou pela Brmalls, onde atuou como superintendente.

 


 

 

Simone Galante

Fundadora e CEO da Galunion, Simone tem mais de 25 anos de experiência em foodservice. Foi executiva em grandes multinacionais como GRSA – Compass Group e Arby’s Restaurant Group, e em empresas nacionais como Sapore, Luft Foodservice e Liotécnica. É coach e mentora de executivos, realiza palestras sobre tendências do foodservice e participa dos grupos de foodservice da ABF e ABIA. Há mais de quatro anos é uma das representantes do Brasil no Global Summit da NRA (National Restaurant Association – USA).

Desde a fundação da Galunion, em 2009, liderou projetos para todos os elos da cadeia de valor em grandes operadores como Subway, am/pm Ipiranga, Casa do Pão de Queijo, Mania de Churrasco, Ofner, entre outros. Também conduziu projetos para indústrias de alimentos e de equipamentos como Nestlé Professional, Forno de Minas, Itambé, Rich’s, Engefood, Top Taylor e Macom, além de operadores logísticos e fundos de investimentos do setor.

Na Galunion, seu propósito é contribuir ativamente para a evolução do mercado de foodservice, compartilhar sucesso com felicidade e catalizar o progresso dos clientes e de sua equipe. Simone acredita na criação de relacionamentos duradouros com alinhamento, confiança e respeito à cultura do cliente. Para ela, fazer o que gosta é trabalhar com o pensamento livre na busca das melhores soluções a cada dia e a cada desafio novo.

 


 

 

Victor Garcia

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em gestão empresarial pela FDC – Fundação Dom Cabral, Victor é diretor de Gente e Gestão da Domino’s Brasil desde sua aquisição pela Vinci Partners em agosto de 2018.

Ao longo de sua carreira, assumiu diversas posições em empresas no Brasil e na América do Sul, como Ambev, Vale, InterCement e Burger King Brasil. Nesta última, assim como na Domino’s Brasil, atuou desde o início do investimento no forte ciclo de expansão da marca.