Congresso de Expansão ABF

Conheça mais sobre o time de palestrantes profissionais que reunimos para a semana de conteúdo oficial do franchising brasileiro

 

 

Adriana Auriemo Miglorancia

Sócia diretora da Nutty Bavarian, rede de quiosques de castanhas glaceadas, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da ABF.

 


 

 

Andrea Kohlrausch

Sócia e Diretora de Varejo atua na Calçados Bibi há mais de vinte anos.
MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de MG.
Especialização em Liderança pela FDC/Kellogs em Chicago/USA
Experiência na área internacional, implantando a área comercial de exportação internamente na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Atuou também em diversas áreas da empresa e em 2010 liderou a Estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas Bibi para mais de 60 cidades brasileiras e mais 2 países na América do Sul.

 


 

 

Beno Krivikin

Sócio Diretor da Tribecca

Formado em engenharia de produção com pós em administração e marketing extension pela UC Berkeley. Desde 98 trabalha com projetos digitais, em 2003 fundou a Tribecca, empresa especializada no gerenciamento e monetização de portais verticais.

 


 

 

Décio Pecin

Contabilista com especialização em Economia e Mercados e MBA CTI pela FEA-USP; Pós-graduado em Gestão Empresarial pela PUC-SP; MBA em Gestão de Shopping Centers pela FGV-SP. É o atual presidente da rede de idiomas CNA. Ocupou cargos de direção e superintendência no Banco Bradesco, Açotubo, ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers e presidência da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Franchising-ABF.

 


 

 

Eduardo Felix

Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas Comercial e Novos Negócios, em empresas nacionais do segmento de varejo e moda.

Atua há mais de 10 anos na Chilli Beans, líder brasileira no segmento de acessórios de moda, participando de toda a evolução da marca no varejo.

Atualmente no cargo de Gerente de Expansão e Novos negócios, é responsável por Operações, Franchising Nacional e Expansão.

 


 

 

Fabiana Estrela

Trabalho há 18 anos no Franchising como diretora-proprietária da Estrela Franquias, franqueadora da Caverna do Dino/Barriga Verde, rede de lojas de Solução para o Enxoval do Bebê com mais de 40 lojas no Brasil e Selo de Excelência em Franchising 2012, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018. Meu enfoque principal sempre foi na Gestão de Pessoas, Capacitação e Desenvolvimento, por meio do Valor Humano, área de gente da Estrela Franquias, hoje esse valor já faz parte da cultura da empresa e se dedica também a outros desafios voltados à Gestão Estratégica da empresa e lojas administradas diretamente pela Franqueadora.

 


 

 

Fernando Tardioli

Diretor Jurídico – Associação Brasileira de Franchising (ABF); Secretário Jurídico da World Franchise Council (WFC); Diretor Jurídico da Federacion Iberoamericana de Franquicias (FIAF);

Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Raça Mangalarga (2007/2011), Membro do Conselho Superior de Administração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (2018); Conferencista em matérias de Direito Comercial, Direito do Trabalho e Direito Processual Civil. Autor de trabalhos, artigos e opiniões legais em vários periódicos, jornais e revistas.

 


 

 

Frederico Junqueira

Formado em Administração de Empresas pela PUC – GO.
Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Don Cabral.
Concluiu o INTER-COM: Programa de formação da Fundação Don Cabral para Internacionalização e Competitividade das empresas.
Diretor Comercial da Fast Açaí Franchising.

 


 

 

Juliana Albanez

Graduada em Comunicação Social, especializada em Comunicação Verbal, pelo Instituto Passadori. Trainer e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Conferencista e Palestrante especialista em Comunicação, Empreendedorismo e Vendas, pelo Instituto Gente.

Ao longo de sua carreira foi vendedora, empresária e professora de empreendedorismo além de apresentadora em seu programa de TV sobre Saúde e Bem-Estar. Foi Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão. Idealizadora de método exclusivo Pitch Comunication hoje é uma das maiores especialistas no assunto.

 


 

 

Juliano Colares

Natural de Porto Alegre, RS, graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) –  com especialização em Marketing pela ESPM-RS.

Construiu carreira ao longo de 15 anos no grupo Paquetá, passando pelo marketing das marcas Diadora, Dumond e Capodarte até assumir a Gerência de Expansão das marcas Dumond e Capodarte.

Há 4 anos exerce a função de Gerente de Expansão do grupo Arezzo&Co, estando à frente da expansão, no Brasil, das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Fiever, Owme e Alexandre Birman.

 


 

 

Lyana Bittencourt

Diretora Executiva do grupo BITTENCOURT, graduada em administração pela PUC- SP, MBA Executivo pela FIA. Possui mais de 20 anos de experiência em Franchising, Varejo e Redes de Negócios. Membro do Capitalismo Consciente. Mãe, empreendedora, apaixonada pela vida!

 


 

 

Marcio Ucha

Marcio Ucha é formado em Comunicação Social e Pós Graduado em Gestão de Negócios e Varejo pela universidade Mackenzie – SP. Com atuação no Varejo e no segmento de Franquias à aproximadamente 20 anos, atuou em empresas como Kumon Instituto de Educação, Dia Brasil (supermercados) e Rede Le Postiche. Hoje é Coordenador Nacional de expansão no Grupo Ornatus, responsável pelas marcas MORANA e BALONE, onde atua desde 2008.

 


 

 

Sandrão Brandão

Graduada em Direito e Pós Graduada em Gestão Empresarial pela Escola Trevisan e Especialista em Direito Contratual pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais.
Sócia fundadora da Brandão e Oliveira Advogados. Experiência profissional nas áreas cível, comercial, societária, franchising e Propriedade Intelectual.

Membro e instrutora de cursos da Associação Brasileira de Franchising, já foi integrante da Comissão de Ética, Coordenadora do Comitê das Mulheres do Franchising e Diretora Jurídica da extinta AFRAS (Associação Franquia Sustentável).