InicioFranchising BrasilNoticiasÚltimo dia do NRF Big Show enfoca o consumidor e as tendências do varejo

Último dia do NRF Big Show enfoca o consumidor e as tendências do varejo

 Último dia do NRF Big Show enfoca o consumidor e as tendências do varejo

NRF Big Show’s Last Day focuses on consumer and retail trends

Último día de NRF Big Show enfoca al consumidor y las tendencias del comercio minorista

Último dia do NRF Big Show enfoca o consumidor e as tendências do varejoPainel no dia de encerramento da edição 2017 do NRF Big Show

Grupo ABF analisa temas estratégicos do varejo que inserem o consumidor no centro dos negócios.

No encerramento do NRF Retail’s Big Show 2017, nessa terça-feira (17/1), o Grupo ABF acompanhou painéis que analisaram temas estratégicos do varejo relacionados ao consumidor e as principais tendências do setor.

O varejo é um dos setores que mais sofre a influência de tecnologias disruptivas. Em função disso, soluções até então inimagináveis estão se tornando reais e acessíveis. No entanto, ressaltam os especialistas, é preciso colocar o consumidor no centro do negócio. O cliente quer usar a tecnologia para interagir num sentido mais profundo com a marca, ou seja, ele quer ter não só o serviço e/ou produto, mas também diversão, relacionamento e isso só será viabilizado com a criação de ofertas ou soluções com o máximo de personalização possível (cocriação). Neste sentido, mais uma vez observa-se a junção de tecnologia com o fator humano. Afinal, o varejo se faz essencialmente de relações interpessoais e assim é preciso capacitar, envolver e engajar a equipe.

Considerando ainda o tripé de tecnologia, pessoas/relacionamento e processos, as informações relativas às operações precisam compor parte da inteligência estratégica dos varejistas para permitir o desenvolvimento da experiência total do cliente. A mensagem-chave aos participantes da convenção é enfática: “O futuro do varejo não é ‘o quê’, mas quem”.

A programação do dia selecionada para o Grupo ABF envolveu os seguintes painéis:

 

  • Evolução do Comportamento do Consumidor: Uma Visão do Federal Reserve Bank de Nova York (Terry J. Lundgren e William Dudley).
  • A Enorme via Rápida do Varejo – O Varejo na Velocidade Disruptiva (Pano Anthos, Erik Skantze, Liyia Wu, Joe Beninato, Alexa Fleischman e Leslie Cohen).
  • Conquistando o Cliente Conectado dos Dias de Hoje (Christopher Gavigan, Lars Petersson e Tristan Pollock).

 

Encerrando o dia de atividades, o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, participou de um painel em que o franchising e o varejo entrevistaram o jornalista Caio Blinder. Moderado por João Galassi, diretor dos Supermercados Galassi, o painel contou também com a participação de Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), João Sanzovo, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão.

Termina o evento da NRF mas não a missão da ABF em Nova York. Na quarta (18), o grupo do franchising brasileiro assistiu a palestras no Harvard Club e teve um encontro de networking com empresários e executivos locais. Já na quinta-feira, o dia foi dedicado a visitas técnicas guiadas a redes de referência no varejo e no franchising dos Estados Unidos. Nesta sexta (20), o Grupo ABF volta ao Brasil.

Os insights e destaques extraídos da missão do franchising brasileiro ao maior evento do varejo mundial serão apresentados no Pós-NRF ABF. Inscreva-se! O evento é gratuito.

Foto: ABF/Divulgação

Último dia do NRF Big Show enfoca o consumidor e as tendências do varejoPanel on the closing day of the 2017 edition of the NRF Big Show

ABF Group analyzes strategic retail issues that place the consumer at the heart of the business

At the close of NRF Retail’s Big Show 2017, on Tuesday (01/17), the ABF Group followed panels that analyzed strategic consumer-related retail issues and key industry trends.

Retail sector is one of the sectors most affected by disruptive technologies. As a result, previously unimaginable solutions are becoming real and accessible. However, the experts point out you have to put the consumer at the heart of the business. The client wants to use the technology to interact in a deeper sense with the brand, that is, he wants to have not only the service and/or product, but also fun, relationship and this will only be possible with the creation of offers or solutions with the maximum possible customization (co-creation). In this sense, once again we observe the combination of technology with the human factor. After all, retail sector is essential about interpersonal relationships and so the team needs to be empowered, involved and engaged.

Considering the technology, people / relationship, and processes tripod, operations information must be part of the strategic intelligence of retailers to enable the development of the total customer experience. The key message to convention participants is emphatic: “The future of retail is not ‘what’, but ‘who’”.

Considering the technology, people / relationship, and processes tripod, operations information must be part of the strategic intelligence of retailers to enable the development of the total customer experience. The key message to convention participants is emphatic: “The future of retail is not ‘what’, but ‘who’”.

The programming of the day selected for the ABF Group involved the following panels:

v• Evolution of Consumer Behavior: A Vision of the Federal Reserve Bank of New York (Terry J. Lundgren and William Dudley). • Huge Retail Speedway – Retail at Disruptive Speed (Pano Anthos, Erik Skantze, Liyia Wu, Joe Beninato, Alexa Fleischman and Leslie Cohen). • Conquering Today’s Connected Client (Christopher Gavigan, Lars Petersson and Tristan Pollock).

At the end of the activities’ day, the president of ABF, Altino Cristofoletti Junior, participated in a panel in which franchising and retail interviewed the journalist Caio Blinder. Moderated by João Galassi, director of Galassi Supermarkets, the panel was also attended by Glauco Humai, president of the Brazilian Shopping Centers Association (Abrasce), João Sanzovo, president of the Brazilian Supermarket Association (Abras) and Roberto Meir, president of Padrão Group.

The NRF event ends, but not the ABF mission in New York. On Wednesday (18), the Brazilian franchising group attended lectures at the Harvard Club and held a networking meeting with businessmen and local executives. Already on Thursday, the day was dedicated to technical visits guided to reference networks in the retail and franchising of the United States. This Friday (20), the ABF Group will return to Brazil.;

The insights and highlights from the mission of Brazilian franchising at the largest global retail event will be presented at the Post-NRF ABF. Sign up now! The event is free.

Photograph: ABF / Disclosure

Último dia do NRF Big Show enfoca o consumidor e as tendências do varejoPanel el día del cierre de la edición 2017 de NRF Big Show

Grupo ABF analiza temas estratégicos del mercado minorista que colocan al consumidor en el centro de los negocios.

En el cierre del NRF Retail’s Big Show 2017, este martes (17/1), el Grupo ABF siguió paneles que analizaron temas estratégicos del mercado minorista relacionados al consumidor y las principales tendencias del sector.

El mercado minorista es uno de los sectores que más sufre la influencia de tecnologías disruptivas. En función de ello, soluciones hasta entonces inimaginables están volviéndose reales y accesibles. Entretanto, destacan los especialistas, es necesario colocar al consumidor en el centro del negocio. El cliente quiere usar la tecnología para interactuar en un sentido más profundo con la marca, o sea, él quiere tener no sólo el servicio y/o el producto, pero también diversión, relaciones y esto sólo será viabilizado con la creación de ofertas o soluciones con la máxima personalización posible (cocreación). En este sentido, una vez más se observa la unión de la tecnología al factor humano. En definitiva, el comercio minorista se hace esencialmente de relaciones interpersonales y así es necesario capacitar, involucrar y comprometer al equipo.

Considerando, además, el trípode en que se sostiene la tecnología, personas/relaciones y procesos, las informaciones relativas a las operaciones necesitan componer parte de la inteligencia estratégica de los minoristas para permitir el desarrollo de la experiencia total del cliente. El mensaje clave a los participantes de la convención es enfático: “El futuro del comercio minorista no es ‘que’,y sí quien”.

La programación del día seleccionada para el Grupo ABF incluyó a los siguientes paneles:

 

  • Evolución del Comportamiento del Consumidor: Una Visión de Federal Reserve Bank de Nueva York (Terry J. Lundgren y William Dudley).
  • La Enorme vía Rápida del Mercado Minorista – El Mercado Minorista en la Velocidad Disruptiva (Pano Anthos, Erik Skantze, Liyia Wu, Joe Beninato, Alexa Fleischman y Leslie Cohen).
  • Conquistando al Cliente Conectado de los Días de Hoy (Christopher Gavigan, Lars Petersson y Tristan Pollock).

 

Cerrando el día de actividades, el presidente de ABF, Altino Cristofoletti Junior, participó de un panel en que el franchising y el comercio minorista entrevistaron al periodista Caio Blinder. Mediado por João Galassi, director de los Supermercados Galassi, el panel contó también con la participación de Glauco Humai, presidente de la Asociación Brasileña de Shopping Centers (Abrasce), João Sanzovo, presidente de la Asociación Brasileña de Supermercados (Abras) y Roberto Meir, presidente del Grupo Padrão.

Termina el evento de NRF, pero no la misión de ABF en Nueva York. El miércoles (18), el grupo de franchising brasileño participó de las charlas en Harvard Club y tuvo un encuentro de networking con empresarios y ejecutivos locales. Ya el jueves, el día fue dedicado a visitas técnicas guiadas a redes de referencia minorista y en franchising de Estados Unidos. Este viernes (20), el Grupo ABF vuelve a Brasil.

Los insights y destaques extraidos de la misión de franchising brasileño al mayor evento minorista mundial serán presentados en Post-NRF ABF. ¡Inscríbase! El evento es gratuito.

Foto: ABF/Divulgación