InicioFranchising BrasilNoticiasTrabalhe sem sair de casa: cinco franquias brasileiras home based para conhecer

Trabalhe sem sair de casa: cinco franquias brasileiras home based para conhecer

Trabalhe sem sair de casa: cinco franquias brasileiras home based para conhecer

Procuradas cada vez mais por adeptos do trabalho remoto, as franquias que permitem trabalhar sem sair de casa são um sucesso também no Brasil. Por isso, hoje trouxemos cinco marcas brasileiras que oferecem essa opção e que são participantes do Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Consideradas mais acessíveis do que os modelos tradicionais, as franquias home based são uma opção atrativa para quem deseja ter um negócio, mas ainda não possui capital para grandes investimentos. Apesar disso, esse modelo exige os mesmos cuidados e dedicação que uma franquia comum, além de oferecer toda a segurança e vantagens que investir em uma marca já reconhecida e consolidada no mercado possui.

Confira a seguir cinco franquias brasileiras com a opção de trabalhar sem sair de casa:

Criado em 2012, o Mr. Fit é a única franquia no segmento de alimentos saudáveis a receber o Selo de Referência Gastronômica Brasileira, e já foi citada pelo InfoMoney, o maior site especializado em mercados, investimentos e negócios no Brasil, como uma das 10 franquias mais resistentes a crises. No modelo Mr. Fit Home, o franqueado tem a oportunidade de oferecer mais de 50 opções de produtos ultracongelados via delivery.

Com mais de 10 anos de história, a AcquaZero é uma franquia focada na limpeza ecológica de veículos, que oferece profissionais qualificados para realizar serviços como manutenção de ar condicionado, reparo de danos causados pela chuva ácida, limpeza de motores e muito mais. São três tipos de home office para o investidor (os modelos básico, intermediário e avançado), cujos valores variam de acordo com a quantidade de serviços que o franqueado pretende oferecer.

Fundada por Mariza Gottdank, professora e empresária com mais de 27 anos de experiência no segmento, a Dank Idiomas é uma referência no ensino de línguas estrangeiras no Brasil e possui três modelos de franquia: o mais básico, para aulas on-line; uma “escola móvel” que fornece monitores, microfones e livros; e, finalmente, a opção de uma unidade com espaço físico, com projeto arquitetônico incluído.

Limpeza com Zelo é uma franquia focada em serviços de limpeza há mais de uma década. A marca está expandindo rapidamente seus territórios de cobertura, pois se destaca por sua tecnologia e inovação de processos que garantem qualidade e serviço impecável ao cliente. São três modelos de negócios, sendo que o grande diferencial do home based é a garantia de faturamento que a empresa oferece durante os 12 primeiros meses de operação.

Com mais de 200 escritórios presentes em 25 estados brasileiros, a NTW é uma das maiores redes contábeis da América Latina, e sua proposta é ir além da contabilidade tradicional, agregando aos serviços prestados uma gestão empresarial de qualidade e recuperação de crédito. A franquia possui cinco modalidades, e é no modelo “Start” que o franqueado consegue operar de casa, sem a necessidade de processamento contábil.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.