Em setembro, o Franchising Brasil reúne franquias brasileiras e um grupo de investidores portugueses em iniciativa de capacitação e promoção comercial inédita. O Roadshow Portugal é realizado de maneira 100% virtual pelo programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Associação Portuguesa de Franchising (APF), da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB), da Embaixada do Brasil em Lisboa e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).
Espera-se que o evento reúna marcas como Hering, Mr. Cheney Cookies, Cacau Show, Global Franchise Group, entre várias outras, estão confirmadas. Para conferir a lista completa, basta clicar aqui e acessar a landing page exclusiva do evento.
A iniciativa será dividida em duas etapas. Na primeira, que acontece no dia 21, a APF traz informações essenciais sobre Portugal para as franquias nacionais inscritas. “O objetivo deste encontro é preparar os empresários para as reuniões. Com as informações sobre o mercado português eles terão mais ferramentas e argumentos”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.
Já nos dias 28, 29 e 30, as inscritas participam das sessões de pitchings e reuniões com potenciais investidores. De acordo com Bruno, esta etapa promete aquecer as relações entre as duas nações: “será neste momento em que acontecerão as apresentações das franquias brasileiras e, posteriormente, as reuniões com os potenciais investidores portugueses interessados. É uma ação piloto bem completa, que capacita e promove de maneira eficiente o franchising brasileiro. As expectativas são as melhores”, finaliza.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.