InicioFranchising BrasilNoticiasPrêmio Destaque de Internacionalização 2023: conheça as cinco franquias brasileiras vencedoras

Prêmio Destaque de Internacionalização 2023: conheça as cinco franquias brasileiras vencedoras

Prêmio Destaque de Internacionalização 2023: conheça as cinco franquias brasileiras vencedoras

Aconteceu ontem (28) a cerimônia de premiação que reconheceu as cinco marcas brasileiras vencedoras da terceira edição do Prêmio Destaque de Internacionalização. A condecoração, que reconhece o trabalho de franquias que operam internacionalmente, foi criada pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

As vencedoras desta edição foram as marcas Bateras Beat, Bibi Calçados, Chilli Beans, Doutor Sofá e Tropicool. A revelação do resultado e a entrega dos troféus aconteceram durante a ABF Expo, uma das maiores feiras de franquias do mundo, que este ano acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em São Paulo. Para a premiação, foram avaliados critérios como inovação, iniciativa, complexidade do segmento e do mercado, operação e impacto do case para a marca.

“É gratificante acompanhar o desempenho de cada vez mais franquias brasileiras em seu processo de internacionalização”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Com esta premiação, queremos não apenas reconhecer os esforços das marcas vencedoras em sua busca por novos mercados fora do Brasil, como também incentivar franquias que ainda não estão tão avançadas neste processo a investirem cada vez mais energia nesta estratégia de expansão”, conclui.

A edição anterior do Prêmio Destaque de Internacionalização reconheceu cinco marcas: Chilli Beans, Espaçolaser, iGUi, Oakberry e Sobrancelhas Design. Os cases vencedores da segunda edição da premiação podem ser conferidos aqui.  

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio  de ações de promoção comercial.