A próxima missão comercial do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — já está com destino definido. Pela primeira vez, a Guatemala será o país visitado, entre os dias 6 e 9 de maio.
Fazem parte da delegação brasileira as empresas Acquazero, Buddha Spa, Corpo Bueno, Doutor Sofá, Global Franchise, Grupo SD, Kumon e Unhas Cariocas. Os representantes das marcas já se preparam para uma intensa agenda de negócios organizada em parceria com a Associação Guatemalteca de Franquias, que incluirá reuniões, visitas a comércios e um encontro com empresários locais, no dia 7.
“Estamos muito entusiasmados para ir à Guatemala”, afirma Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil. “Nossos participantes têm um enorme potencial de expansão internacional e esperamos que encontrem no mercado guatemalteco ótimas oportunidades de negócio. Acreditamos que será uma experiência extremamente produtiva, com muitos contatos comerciais e possíveis parcerias surgindo ao longo da extensa agenda que teremos pela frente”, acrescenta.
Em novembro de 2023, a franquia Calçados Bibi, também participante do programa de internacionalização, inaugurou a terceira operação licenciada da marca no país.
Para saber mais sobre as empresas participantes, acesse a página oficial da missão aqui.
Confira a agenda completa do Brasil na Guatemala:
6 de maio
9h às 12h | Workshop de soft landing
12h às 14h | Almoço de networking com parceiros locais.
15h às 17h | Visita técnica: Pollo Campero
7 de maio
9h às 11h30 | Visita técnica: Moto Shop VRC
13h às 14h | Almoço com a Câmara de Comércio da Guatemala
14h às 16h | Workshop (Oportunidades econômicas na Guatemala)
18h às 23h | Encontro com potenciais investidores locais.
8 de maio
10h às 10h40 | Visita técnica: Eyebrow Design
10h40 às 11h20 | Visita técnica: Cantel
11h20 às 12h | Visita técnica: Café Gitane
14h às 17h | Visita técnica: Paseo Cayalá
9 de maio
Agenda Individual para empresas que queiram se aprofundar no mercado específico
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].
Sobre a ABF
Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.