InicioFranchising BrasilNoticiasMatchmaking Softex + ABF fomenta diálogo entre franquias e empresas de tecnologia

Matchmaking Softex + ABF fomenta diálogo entre franquias e empresas de tecnologia

Matchmaking Softex + ABF fomenta diálogo entre franquias e empresas de tecnologia

No dia 4 de agosto, o Franchising Brasil realizou uma ação digital de matchmaking inédita com a Brasil IT+, com foco em negócios para o mercado externo ambos são programas de internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizados em parceira com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Softex, respectivamente.

O objetivo da ação era gerar soluções inovadoras para as franquias brasileiras que operam no exterior, por meio de diálogos entre franqueadores e empresas de tecnologia. O evento reuniu sete empresas participantes do Franchising Brasil Bibi, Fábrica de Franchising, Global Franchise, N1 Chicken, Limpeza com Zelo, Santa Lolla, eSfera Multifranquias  e 12 da Brasil IT+. 

Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, a iniciativa foi um sucesso.  “A ideia era justamente casar os objetivos entre as empresas participantes dos programas de internacionalização”, diz ele. “Descobrimos que muitas empresas têm necessidade de um sistema que permita a integração entre operações de fora e os franqueadores nacionais, por controle de estoque ou sistemas tributários. Por isso, as apresentações das empresas de tecnologia foram essenciais para as franquias conhecerem melhor as soluções”, explica. 

Primeiro o evento promoveu sessões de pitchings das empresas de tecnologia. Com base nas apresentações, foram organizados os matchmakings. “São os primeiros passos de uma parceria que esperamos que seja longa e frutífera”, finaliza Bruno.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

 

Sobre o Brasil IT+

Brasil IT+ representa o setor de TI brasileiro no mercado global. A marca sintetiza a robustez de suas empresas associadas, que geram negócios no mercado interno e no exterior, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e para a consolidação do segmento, como uma alternativa competitiva para a oferta global de TI. O programa certifica a competência e a qualidade da TI brasileira, garantindo a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras resultantes de uma combinação única, muito típica do Brasil: especialização em negócios, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e excelentes condições para estabelecer sólidas parcerias.