InicioFranchising BrasilNoticiasLimpeza com Zelo aposta em novas tecnologias para conquistar mercados durante a pandemia

Limpeza com Zelo aposta em novas tecnologias para conquistar mercados durante a pandemia

Limpeza com Zelo aposta em novas tecnologias para conquistar mercados durante a pandemia

A Limpeza com Zelo, participante do Franchising Brasil — Programa de internacionalização do setor de franchising realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) —, é uma rede de negócios de limpeza residencial que tem feito sucesso com a aposta em novas tecnologias. A franquia já possui 125 unidades e aperfeiçoou inovações de limpeza residencial e comercial durante a pandemia.

Renato Ticoulat Neto, presidente da Limpeza com Zelo, viu neste momento de distanciamento social uma oportunidade de usar a tecnologia da pulverização eletrostática. Com esse método, as gotículas que são pulverizadas recebem uma carga elétrica transformando-se em imãs. Ou seja, ao invés de dispersarem pelo ar aumentando o consumo, elas aderem às superfícies aumentando a eficiência na aplicação.

Ele explica que, antes da pandemia, a empresa tinha máquinas para realização desse tipo de limpeza, mais para testes. “Saímos na frente de todo mundo com essa tecnologia e chegamos a fazer um milhão de metros quadrados de desinfecção com ela. Tudo bem relatado para o cliente, um sucesso. ”

E foi esse mercado de limpeza de pequenos escritórios e condomínios que encorajou uma parceria com empresas do setor de hospedagem para realizar o serviço de check-out de acomodações, em plataformas como o Airbnb. “Nossos profissionais vão até o imóvel quando o viajante sai para verificar se o chuveiro está funcionando, trocar a roupa de cama e verificar se está tudo no lugar. Nossa expectativa é realizar, em média, mil check-outs por mês”, explica Renato.

A empresa tem trabalhado, também, com o desenvolvimento de software para construir integrações para franqueados e clientes, com sistemas de pesquisa por QR codes. Ao final de cada limpeza a empresa disponibiliza o código, seja num cartão de visita deixado na casa do cliente ou em um adesivo em algum cômodo como no espelho do banheiro. Com isso, é possível dar um feedback sobre o serviço rapidamente, do conforto do seu smartphone.

Expectativas

Renato espera que a pandemia de fato termine em 2021. “Estamos esperando a retomada dos serviços de manutenção, pois limpávamos muitos restaurantes e lojas de shopping, que ainda não retornaram completamente”, diz ele. Já sobre a importância do presencial, ele acredita que não se trata só dos serviços em si, mas também do networking: “O Franchising Brasil me ajudou muito na nossa ida para Portugal. E eles têm me apresentado para potenciais parceiros na América Latina, o que tem criado ótimos contatos”, finaliza o presidente.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais