InicioFranchising BrasilNoticiasInflux abre a primeira unidade internacional em Portugal e planeja expandir a franquia no mercado europeu

Influx abre a primeira unidade internacional em Portugal e planeja expandir a franquia no mercado europeu

Influx abre a primeira unidade internacional em Portugal e planeja expandir a franquia no mercado europeu

A InFlux Escola de Idiomas, participante do Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —  inaugurou recentemente sua primeira unidade no exterior, na cidade portuguesa de Braga. A rede acaba de finalizar o processo de internacionalização iniciado há três anos, com a abertura da primeira operação fora do Brasil.

De acordo com Luciana Pires, profissional responsável por instalar a primeira unidade fora do Brasil, ainda que a Influx seja uma marca brasileira, o negócio é destinado a todos os moradores de Braga e região. Para 2022, a marca tem a estratégia de focar em todas as regiões do país, com atenção voltada para as cidades no interior. A rede pretende, ainda, continuar a crescer no mercado europeu, com porta de entrada em Portugal, continente em que já conquistou a patente da marca.

Ricardo Leal, CEO da rede, se sente muito orgulhoso com a abertura da marca no exterior: “Ficamos felizes e satisfeitos em podermos expandir a nossa marca inFlux para a Europa. Encaramos como um reconhecimento de que trouxemos algo realmente inovador no ensino de inglês, de resultado comprovado e que cumpre com as nossas promessas para os alunos ao ponto de exportamos esse método para outro continente”, diz ele com alegria.

Criada em Curitiba, a marca atua no mercado de franchising há 17 anos e conta com 50 mil alunos e mais de 200 unidades espalhadas por 22 estados brasileiros e uma loja no exterior. Destas, 160 estão ativas em operação e 40 se encontram em processo de implantação. Além disso, o grupo detém 14 prêmios de excelência, incluindo o selo 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2018, 2019, 2020 e 2021. A marca também conquistou nove vezes o título de Destaque de Excelência em Franchising da ABF.

Segundo Leonardo Paixão, fundador e CFO da Influx, a rede, assim como todo o setor da educação, sofreu com os resultados advindos da pandemia. “Tivemos que realocar orçamentos destinados à expansão para a formatação de cursos híbridos, levando a equipe para o estúdio de gravação de aula e criando novos produtos para alavancar os cursos da marca em outras frentes”, explica o CFO. Ainda assim, já havia candidatos interessados em abrir uma unidade em Portugal e a rede não deixou de investir no seu processo de internacionalização. “Não recuamos e não fechamos nenhuma unidade, abrimos inclusive, a franquia em Braga”, completa Leonardo.

Sobre o diferencial competitivo da Influx, o CFO garante ser a metodologia da escola: rápida, eficaz e que de fato entrega aos alunos, com qualidade e menos tempo, o aprendizado dos idiomas.  “Sem dúvidas nosso maior diferencial é a metodologia que leva o aluno mais longe em menos tempo”, acrescenta Paixão.

A rede também oferece aos seus clientes o certificado internacional, feito por meio de um teste reconhecido no exterior, que garante que o aluno realmente encerrou o curso com o inglês avançado. “A gente também assina em contrato um compromisso de aprendizado, certificamos que o aluno estará apto, em até dois anos e meio, para obter 700 pontos ou mais no teste de proficiência TOEIC®, o equivalente ao nível de inglês exigido para altos cargos de gestão e diretoria nas multinacionais. Caso o aluno não aprenda, ele pode fazer o curso de forma gratuita novamente”, encerra o fundador.

Sobre o Franchising Brasil

 O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.