InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil finaliza Missão Comercial Colômbia e Peru 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios para os próximos 12 meses

Franchising Brasil finaliza Missão Comercial Colômbia e Peru 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios para os próximos 12 meses

Franchising Brasil finaliza Missão Comercial Colômbia e Peru 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios para os próximos 12 meses

Entre os dias 18 e 22 de abril, o Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) — realizou a Missão Comercial Colômbia e Peru 2022.  A iniciativa com destino aos dois países latino-americanos resultou em 33 novos contatos e a expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios para os próximos 12 meses.

A ação ocorreu nas cidades de Bogotá e Lima e contou com o apoio da Cámara Peruana de Franquicias; da Cámara Colombiana de Franquicias (Colfranquicias); da Cámara de Comercio Lima (CCL); da Comissão de Promocão de Exportação e Turismo do Peru (PromPerú) e do escritório da ApexBrasil de Bogotá. Participaram da missão as seguintes marcas brasileiras: Casa do Construtor; CleanNew; Espaçolaser; Grupo SD; Acquazero; Bibi Calçados; Kumon; L’Entrecôte de Paris e Virtuosa Estética.

A programação contemplou um extenso cronograma com visitas técnicas a centros comerciais e operações de franquias, workshops sobre os respectivos mercados, sessões de pitching e diversas rodadas de negócios com parceiros em potencial. A repercussão entre os participantes foi positiva: em geral, os empresários contaram que as reuniões geraram networking valioso. 

Thiago Alves, gerente geral de países da América do Sul do Kumon, cita que as reuniões durante a missão foram muito produtivas: “Por mais que o Kumon já possua operações nos dois países, foi muito importante essa imersão que tivemos. Conseguimos estreitar relacionamentos com entidades parceiras do Franchising Brasil, além de ampliar o conhecimento de mercado para atuarmos com maior segurança”, finaliza.

“Além de contatos diretos interessados, pudemos conhecer e nos conectar com dirigentes de importantes instituições do Peru e da Colômbia para facilitar o nosso networking nos países e conhecermos mais detalhes que se fazem necessários”, complementa Alex Mol, head internacional de franchising da Encontre Sua Franquia e da Acquazero.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, não poderia estar mais feliz e realizado com os resultados da missão: “Essa iniciativa, além de celebrar a retomada na nossa agenda presencial, foi muito enriquecedora e trouxe muitos contatos e negociações para as nossas marcas.  O mercado é muito abrangente e repleto de oportunidades, com certeza faremos mais edições”, cita ele com satisfação.

Sobre o Franchising Brasil

 O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.