Sete franquias brasileiras participantes do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — estarão na Missão Comercial Panamá, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. A primeira vez que o Programa visitou o país em busca de oportunidades no mercado panamenho foi há mais de 10 anos.
Fazem parte da delegação as marcas Acquazero, Aggro, Casa do Construtor, Grupo SD, HNT, Hope e Morana. A agenda das empresas irá incluir, na manhã do dia 15, um workshop sobre o mercado panamenho com a participação da Embaixada do Brasil no Panamá e da Câmara de Comércio do Panamá. Pela tarde, empresários brasileiros e panamenhos irão se reunir para conversar sobre novas oportunidades de negócios. Os dias 16 e 17 serão dedicados a visitas técnicas a centros comerciais, operadores de franquias e unidades franqueadas.
Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, uma missão ao Panamá oferece às franquias brasileiras uma excelente oportunidade de expansão na América Central: “Para quem tem interesse em conquistar novos mercados fora da América do Norte ou Europa, o mercado panamenho é uma importante porta de entrada para toda a região. Estamos muito otimistas em ampliar as fronteiras do Programa e colher os resultados que com certeza irão surgir dessa viagem”, afirma.
Para saber mais sobre as empresas participantes da missão, clique aqui.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.