InicioFranchising BrasilNoticiasDelegação de empresas brasileiras desembarca no Panamá para missão comercial do Franchising Brasil

Delegação de empresas brasileiras desembarca no Panamá para missão comercial do Franchising Brasil

Delegação de empresas brasileiras desembarca no Panamá para missão comercial do Franchising Brasil

Sete franquias brasileiras participantes do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — estarão na Missão Comercial Panamá, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. A primeira vez que o Programa visitou o país em busca de oportunidades no mercado panamenho foi há mais de 10 anos.

Fazem parte da delegação as marcas Acquazero, Aggro, Casa do Construtor, Grupo SD, HNT, Hope e Morana. A agenda das empresas irá incluir, na manhã do dia 15, um workshop sobre o mercado panamenho com a participação da Embaixada do Brasil no Panamá e da Câmara de Comércio do Panamá. Pela tarde, empresários brasileiros e panamenhos irão se reunir para conversar sobre novas oportunidades de negócios. Os dias 16 e 17 serão dedicados a visitas técnicas a centros comerciais, operadores de franquias e unidades franqueadas.

Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, uma missão ao Panamá oferece às franquias brasileiras uma excelente oportunidade de expansão na América Central: “Para quem tem interesse em conquistar novos mercados fora da América do Norte ou Europa, o mercado panamenho é uma importante porta de entrada para toda a região. Estamos muito otimistas em ampliar as fronteiras do Programa e colher os resultados que com certeza irão surgir dessa viagem”, afirma.

Para saber mais sobre as empresas participantes da missão, clique aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio  de ações de promoção comercial.