A delegação brasileira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) foi bem-sucedida na Franchise Expo Paris 2024, uma das maiores feiras de franquias do mundo. A edição deste ano, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de março, resultou em uma previsão de negócios de US$ 1,780 milhão, entre fechados e expectativas para as empresas brasileiras apoiadas pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a ABF.
A Franchise Expo Paris é realizada anualmente, sendo uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Neste ano, a feira reuniu investidores de mais de 90 países. Já a delegação brasileira promoveu as seguintes franqueadoras Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool, além da Consultoria Central de Franquias e Negócios.
Os representantes brasileiros também realizaram uma visita à Embaixada do Brasil em Paris para a realização de uma reunião com a Câmara de Comércio do Brasil na França. A agenda de negócios do grupo também incluiu uma visita à operação da rede de chocolates Fauchon Paris e uma ida à loja da rede de cosméticos e perfumaria Adopt – Les Halles.
Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil, destacou a importância da feira para o setor de franquias no Brasil, além dos resultados obtidos: “o sucesso da delegação brasileira na Franchise Expo Paris é um reflexo do potencial do mercado de franquias brasileiro em escala global”.
“Participar desta feira é um catalisador para o crescimento e desenvolvimento do setor de franquias no Brasil, conectando investidores locais a redes internacionais e fomentando a inovação e a colaboração no mercado”, finaliza.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.