Um grupo de empresários de oito marcas brasileiras já está de malas prontas com destino a mais uma feira do setor de franchising da América Latina: a Feria Internacional de Franquicias del México (FIF). A 45ª edição do evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, na cidade do México.
A ida da delegação do Brasil, composta por representantes de marcas participantes do Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —, conta com o apoio do programa.
O Franchising Brasil aproveitou a ocasião e organizou uma missão com as interessadas pelo evento, com agenda composta por visitas técnicas, workshops, sessões de pitching e matchmaking. As atividades ocorrem nos dias 7 e 8 de junho e prometem fomentar negócios entre as franquias brasileiras e investidores mexicanos. As seguintes marcas do Brasil estão confirmadas no evento: Acquazero, CleanNew, Espaçolaser, Grupo SD, HNT, Lupo, Maple Bear e Universal Franchising.
Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, está confiante com a participação do projeto em mais um evento do setor: “A FIF é uma das maiores feiras de franquias da América Latina. Acredito que este é um momento decisivo e uma excelente oportunidade para as marcas brasileiras prospectarem negócios no México e expandirem o networking no país”, cita.
A Feria Internacional de Franquias del México (FIF)
A FIF está entre as três mais importantes feiras de franquias do mundo. É referência no setor e no que tange negócios de sucesso, tanto para as empresas expositoras como para os empresários que visitam o evento.
Pensando no principal objetivo ao participar de eventos, alcançar mais clientes, a organização 45ª edição da feira disponibilizou, este ano, um formato híbrido, no qual o presencial e o virtual se combinam para criar uma poderosa proposta de valor para todos. A FIF ocorrerá presencialmente nos dias 9, 10 e 11 de junho, na WTC da Cidade do México. Já entre os dias 1º e 17 de junho, a feira também acontecerá, simultaneamente, no formato remoto, disponibilizando programações online.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.