InicioFranchising BrasilNoticiasBrasil marca presença na Franchise Expo Paris 2023 com delegação composta por nove empresas

Brasil marca presença na Franchise Expo Paris 2023 com delegação composta por nove empresas

Brasil marca presença na Franchise Expo Paris 2023 com delegação composta por nove empresas

A edição deste ano da Franchise Expo Paris, uma das maiores feiras de franchising do mundo, está marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de março. Mais uma vez, o Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — marcará presença no evento, acompanhando nove empresas brasileiras.

Fazem parte da delegação as franquias Amazone Açaí, BiomagistralEmporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. Além de participarem da feira, as marcas terão um encontro com a Federação Francesa de Franquias e uma reunião na Câmara de Comércio do Brasil na França que abordará assuntos financeiros e jurídicos. Visitas técnicas às franquias locais Jeff de Bruges, Guinot e Mary Cohr encerram a agenda do dia 23.

Realizada anualmente, a Franchise Expo Paris é uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Durante o evento, os participantes podem se informar sobre as oportunidades de negócios oferecidas pelas marcas presentes, além de participar de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising.

Na última edição do evento, que aconteceu em março de 2022, quinze marcas brasileiras estiveram presentes. As empresas cumpriram uma extensa agenda de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais. A participação resultou em 95 novos contatos comerciais e uma expectativa de USD 340 mil em negócios para os próximos meses.

“A Franchise Expo Paris é uma oportunidade importante para aqueles que desejam expandir seus negócios por meio do sistema de franquias ou para os investidores que desejam iniciar um novo empreendimento. Com uma delegação de marcas tão diversas, estamos confiantes de que a qualidade das franquias brasileiras estará muito bem representada na edição deste ano”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.

Para conhecer um pouco mais sobre as empresas participantes, clique aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.