As inscrições da terceira edição do Certificado de Franquia Internacional ABF estão abertas. O certificado tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização, incentivar novas movimentações e engajar os profissionais do mercado nas iniciativas de promoção comercial do Franchising Brasil — programa de internacionalização realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O selo divide as marcas contempladas entre as categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. A segmentação das inscritas é realizada com base no número de unidades e os países nos quais as redes estão presentes.
As marcas elegíveis devem se cadastrar até o dia 30 de setembro. Basta acessar a Central do Associado no link e se inscrever de acordo com as instruções do edital. Lembrando que para isso, é necessário ser participante do Franchising Brasil. Se a sua franquia ainda não renovou ou não é do Programa, acesse o link e realize a adesão de maneira gratuita.
“É com muito entusiasmo que abrimos pela terceira vez as inscrições para o selo. Ele representa um reconhecimento importante e é um verdadeiro termômetro para o mercado internacional”, conta Bruno Amado, gerente de projetos internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil.
Bruno acredita que a chancela é uma ótima oportunidade para incentivar as franquias a participarem das ações do programa. “O potencial brasileiro é inegável, por isso focamos tanto em iniciativas como essa”, finaliza.
Resultados passados
Em 2020, 52 marcas foram contempladas pelo Certificado. Entre elas, redes como CleanNew, Casa do Construtor e Usaflex. Em comparação com a primeira edição, que aconteceu em 2019, 20 novas redes receberam o selo. Confira aqui a relação completa de marcas e categorias no Certificado de Franquia Internacional ABF 2020.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.