A Diolaser, grande nome do mercado de depilação a laser e estética no Brasil, é uma das finalistas do Prêmio Destaque de Internacionalização com seu case de expansão internacional. A condecoração é promovida pelo Franchising Brasil, o Programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Com 10 anos de história, a marca se destaca pela excelência no atendimento, serviços e protocolos exclusivos e por ser pioneira em utilizar o laser de diodo da Milesman, a mais alta tecnologia de depilação a laser existente no mercado atual. Desde sua criação em 2010, a empresa já conta com mais de 24 franquias pelo Brasil e outras duas no exterior.
O processo de internacionalização da Diolaser começou em 2014, quando inaugurou uma unidade na Flórida, Estados Unidos, um Estado com forte presença brasileira. “Para que conseguíssemos chegar aos clientes com interesse em depilação a laser, tivemos que observar algo a mais que eles procuravam, e aí vieram os cursos dos serviços prestados”, conta Glaucio Pereira, diretor de franquias da marca. A unidade americana foi responsável por profissionalizar diversos clientes e até médicos, principalmente no processo de transplante capilar. Desde então, a empresa também abriu uma unidade em Porto Rico, contando com os mesmos serviços prestados.
Entre os diferenciais da marca, está também o uso do exclusivo Plexr, o único equipamento de Plasma Puro para rejuvenescimento e estética em geral. Ao falar sobre o desafio de ganhar o público internacional, Glaucio comenta: “Conhecer o mercado dos EUA e Porto Rico e a comunicação dos países em publicidade e propaganda foi fundamental e complexo. Apresentamos a melhor tecnologia em depilação a laser a mercados mais voltados para a depilação a cera. Mudamos nossa estratégia de operacionalização para chegar ao objetivo.”
O empresário da empresa, que conta com o selo de excelência da ABF e o Certificado Internacional de Franquias do Franchising Brasil, destaca também a importância do apoio da associação nesse processo. “Através de inúmeras participações em palestras para projetos de internacionalização nos baseamos em cases de sucesso apresentados”, ele finaliza. A Diolaser conta com mais duas negociações de unidades internacionais em andamento.
Sobre o Prêmio Destaque de Internacionalização
O objetivo do prêmio é consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas entre os anos de 2018 e 2020.
A entrega do prêmio será anunciada em breve e irá condecorar três franquias na categoria geral e uma rede ainda será premiada na categoria Estratégia e Consolidação, criada em vista do alto nível e qualidade dos cases que foram submetidos para avaliação da Apex-Brasil e da ABF. Os critérios avaliados pela comissão julgadora, compostas por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil, são: complexidade do setor e do mercado; processo de operacionalização; impacto do case; inovação da iniciativa; e, também, a relação com a participação no Programa.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.
LEIA TAMBÉM: Conheça os finalistas do Prêmio Destaque de Internacionalização