InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil participa de encontros promovidos pelo WFC e pela FIAF em Buenos Aires

Franchising Brasil participa de encontros promovidos pelo WFC e pela FIAF em Buenos Aires

Franchising Brasil participa de encontros promovidos pelo WFC e pela FIAF em Buenos Aires

O Franchising Brasil — resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — esteve presente, entre os dias 25 e 28 de maio, nos encontros promovidos pelo World Franchise Council (WFC) e pela Federación Iberoamericana de Franquicias ( FIAF).

As reuniões aconteceram na capital da Argentina, Buenos Aires, e contaram com uma extensa agenda, com coquetel de boas-vindas, rodadas de negócios, visitas técnicas, conferências e reuniões sobre temas envolvendo as instituições e o universo do franchising.

Os encontros contaram com a presença de representantes de organizações de diversos países membros da FIAF: como Asociación Argentina de Marcas y Franquicias (AAMF); ABF; Cámara Colombiana de Franquicias (Colfranquicias); Centro Nacional de Franquicias de Costa Rica (CENAF);  Asociación Ecuatoriana de Franquicias (AEFRAN); Asociación Guatemalteca de Franquicias (AGF); Asociación Mexicana de Franquicia (AMF), Asociación Panameña de Franquicias (APAF), Asociación Paraguaya de Emprendedurismo y Franquicia (APEF); Cámara Peruana de Franquicias (CPF), Associacão Portuguesa de Franquias (APF); Cámara Uruguaya de Franquicias (CAUFRAN), Cámara Venezolana de Franquicias (Pro-Franquicias).

Também participaram do evento os ex-secretários gerais da FIAF: Diego Elizarrarás; Ferenz Feher; Juan Manuel Gallastegui; Carlos Roberts e Ricardo Camargo. Grandes nomes da ABF também estiveram presentes no encontro representando o Brasil, como o presidente André Friedheim, o diretor internacional Natan Baril e o gerente executivo do Franchising Brasil, Bruno Amado.

No primeiro dia da programação, Friedheim discursou sobre a importância do mercado de franchising brasileiro: “Hoje, estamos inaugurando cerca de 38 novas franquias todos os dias no Brasil. É um número bastante expressivo. Cada franquia no país gera entre 8 e 10 empregos, isso representa para a economia brasileira cerca de 350 a 400 novos cargos formais 365 dias por ano”, cita o presidente.

Bruno Amado não poderia estar mais feliz com a ida do Brasil ao encontro: “O Brasil representa uma boa parcela do franchising mundial e é uma grande satisfação poder colher os frutos desses trabalho realizado pela ABF e pelo Franchising Brasil, incentivando cada vez mais a expansão e a internacionalização de marcas brasileiras”, encerra.

Eleição

No dia 27, aconteceram as eleições do World Franchise Council. André Friedheim, presidente da ABF, foi anunciado como presidente da Taskforce do WFC. 

Simon Batholomew, da British Franchise Association (BFA), foi eleito secretário geral do WFC; José Cavaleiro Machado, da APF, vice secretário legal; Sheryl McNeil, da Canadian Franchise  Association (CFA), vice secretária de comunicações; Alan Catlett, da International Franchise Association (IFA),  vice secretário de informações, e Pip Wilkins, da BFA, vice secretária de finanças. 

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.