Início Notícias ABF em Ação 14ª Franchising Fair Curitiba foi um sucesso!

14ª Franchising Fair Curitiba foi um sucesso!

A 14ª edição da Franchising Fair Curitiba aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Exposições da FIEP e foi marcada pela presença de muitos investidores, empreendedores e empresários interessados em abrir o seu próprio negócio. O evento contou com o apoio da ABF – Associação Brasileira de Franchising e do Grupo Multi.

Curitiba 2230

Com um PIB superior a R$ 218 bilhões, uma renda per capita de R$ 21 mil  e uma população com mais de 12 milhões de habitantes, o Paraná é o quarto maior estado do País, cuja capital Curitiba, conta com uma população superior a 2,5 milhões de habitantes.

Curitiba 2238


No primeiro dia da feira, realizada há 12 anos de forma intinerante pelas principais capitais do País, cerca de 1.700 novos empreendedores, oriundos do estado do Paraná e de toda a região Sul, visitaram o evento em busca de diferentes oportunidades de negócio e informações sobre as mais de 100 franquias expositoras. A feira contou com expositores nos segmentos de estética, seguros, cosméticos, ensino profissionalizante, cursos de informática, idiomas, vestuário, decoração, esportes e lazer, medicamentos, máquinas e acessórios.

Curitiba 2239

Dentre as novidades desta edição, destacou-se o segmento de containers utilizados para as áreas da construção civil e escritórios. A Container Segurança é pioneira no ramo, possui quatro anos de atuação e unidades instaladas em cerca de 60 cidades brasileiras. Para Ivan Zafalon, diretor executivo da franquia, a participação no evento e o investimento em publicidade são de extrema importância para a fixação da marca no mercado e a geração de novos negócios. `A visitação no nosso estande foi intensa, principalmente pelo fato de tratar-se de um novo segmento onde somos pioneiros. A Container Segurança pretende fazer todo o circuito de feiras no franchising, principalmente as que possuem um respaldo da ABF, fato esse que passa muita confiança e credibilidade para o público em geral`, afirmou o executivo.

Curitiba 2211

Ainda durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de conferir palestras ministradas por profissionais especializados com temas relacionados ao setor, tais como: O Passo a Passo para Comprar uma Franquia, Como Avaliar o seu Perfil Empreendedor, Como Tornar-se um Microfranqueador, dentre outros.