Início Notícias Segunda edição do CAF 2010 encerra com visita à Portobello

Segunda edição do CAF 2010 encerra com visita à Portobello

Durante a última etapa do curso Conhecimento Avançado de Franchising (CAF), a ABF levou no dia 27 de setembro os participantes para uma visita à sede da rede Portobello, na avenida Ibirapuera em São Paulo.

O objetivo da visita é oferecer a oportunidade de conhecer de perto a operação de um grande franqueador e estimular a boa prática do franchising. O módulo prático dessa edição do CAF  contou com 30 participantes, que puderam conhecer o funcionamento da rede e trocar experiências.

Os alunos do Módulo Prático do CAF foram recebidos pelo diretor de Franquia Cesar Gomes Júnior, que apresentou a trajetória da empresa. A Gerente de Marketing, Alessandra Mansur organizou a visita, que também contou com palestras de profissionais de diversas áreas da empresa.

Ao longo de toda a visita os participantes tiveram a oportunidade de conhecer peculiaridades da rede e de sua gestão que a faz uma rede de grande sucesso no setor. Para a aluna Jeane Moura, da rede DNA Natural, a experiência foi excelente: `Consigo visualizar a minha empresa de outra forma e organizar as estratégias com maior clareza após o curso`, declarou.

O diretor de curso e eventos da ABF, Juarez Leão, chama a atenção da importância de conhecer uma operação e de como isso enriquece o aprendizado. `É uma experiência que consolida o curso. Durante todos os módulos estabelecemos contato com profissionais do setor, potenciais franqueadores e dividimos conhecimento, vê tudo isso na prática fecha com chave de ouro as atividades`, afirma o executivo.

O módulo prático na rede Portobello encerrou a grade do CAF em 2010. Em breve os demais interessados poderão acompanhar aqui no site da ABF as datas para a edição em 2011.

SOBRE O CURSO

O curso é realizado duas vezes por ano. Dividido em onze módulos, em cada um deles o participante recebe orientações sobre a importância do planejamento de expansão de redes; estratégias para crescimento, suporte operacional aos franqueadores, planejamento e implantação de treinamento; aspectos jurídicos do setor de franquias; relacionamento com as redes; responsabilidade social empresarial, entre outros temas.
`O CAF propõe a discussão de diversos temas que envolvem desde a abertura de uma franquia à gestão da marca. O corpo docente é formado por renomados especialistas do setor`, garante Leão.