InicioFranchising BrasilNoticiasMarca brasileira Hope lança calcinha absorvente feita com tecido biodegradável

Marca brasileira Hope lança calcinha absorvente feita com tecido biodegradável

Marca brasileira Hope lança calcinha absorvente feita com tecido biodegradável

A marca de moda íntima brasileira Hope, que já está no mercado há 50 anos, lançou no dia 1° de outubro uma linha de calcinhas absorventes e de tecido biodegradável, a Flow. O produto permite que o uso de um absorvente comum não seja necessário durante o ciclo menstrual.

A marca é uma das participantes do Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor brasileiro — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Nascido em 1966, o grupo Hope hoje é líder de três marcas no setor, com 180 franquias no Brasil e presença internacional.

A calcinha é feita com tecido biodegradável e possui camadas de tecnologia com funcionalidades como proteção da pele, controle de temperatura e proteção antimicrobiana. Seu pano é mais fino que o de um absorvente comum, e ela retém qualquer tipo de líquido além da menstruação, como suor, escapes leves da bexiga, corrimento vaginal e outros fluidos.

De acordo com a marca, a Hope Flow dura cerca de 50 lavagens, em média dois anos, sem perder sua eficácia. Após o descarte, o produto pode se decompor em até três anos em aterro sanitário ou ambiente propício para a fibra biodegradável. Para se ter uma ideia, uma fibra comum leva cerca de 50 anos para se decompor por completo.

A linha Flow tem calcinhas nas cores preto e bege ballet, e nos modelos biquíni com renda, boyshort com elástico e sem, e cintura alta para uso noturno.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

LEIA TAMBÉM: Franquia brasileira Nutty Bavarian lança castanhas no sabor pizza