ABF

Com mais de 30 anos de atuação, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como franchising. A entidade, que atualmente possui mais de 1300 associados, reúne todas as partes envolvidas no sistema de franquia: franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços que garantem e disseminam a prática do bom franchising no Brasil.

ABF atua também fortemente em conjunto com o Governo Brasileiro, com o objetivo de fortalecer e conduzir uma política nacional para o setor – um grande gerador de postos de trabalho, distribuição de renda e divisas ao País.

O Brasil é um dos poucos países com uma lei específica de franchising, que há mais de 17 anos rege as relações entre franqueados e franqueadores, trazendo regras de transparência na oferta de negócios.

Atualmente a ABF faz parte o World Franchise Council – WFC e da Federación Iberoamericana de Franquicias – FIAF e também é membro da IFA – International Franchising Association e FIRAE.

O Franchising Brasileiro tem crescido atualmente. Em 2018 houve uma melhora dos índices de confiança, um movimento de retomada de expansão, um faturamento com aumento de 7%, 5% no aumento de unidades e um aumento de 8% na geração de empregos no setor do franchising. As projeções para o ano de 2019 são ainda melhores e se prevê crescimento no número de unidades, faturamento e geração de trabalho. Em termos de internacionalização, a presença de marcas brasileiras no exterior só tende a crescer. (ABF)

ABF

ABF

Clique aqui para conhecer o portal da ABF.