ABF encerra participação na Convenção IFA de 2022

Reunião de Encerramento do Grupo ABF

Convenção foi realizada de forma presencial em San Diego e Grupo ABF realizou uma reunião com palestras sobre pontos-chave abordados por franqueadores dos Estados Unidos.

 

A ABF encerrou sua participação na 62ª edição Convenção da Associação Internacional de Franchising (IFA), que aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março, de forma presencial, em San Diego, nos Estados Unidos. O Grupo também realizou uma programação prévia à Convenção em Los Angeles, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, marcada por reuniões, palestras, visitas técnicas a importantes redes norte-americanas, além de um tour guiado às marcas de franquias localizadas na Abbot Kinney Boulevard, uma das principais vias comerciais de LA. A missão da entidade oficial do franchising brasileiro à Convenção Anual da IFA teve patrocínio do Banco Safra.

Os principais temas abordados, as tendências mais relevantes e os insights serão apresentados no próximo dia 22 de março, ao vivo, no canal da TV ABF no YouTube, no Pós-IFA ABF, no dia 22 de março.

   Reunião de encerramento

Após o cumprimento da agenda da Convenção da IFA, o Grupo ABF realizou sua tradicional Reunião de Encerramento, com palestras sobre alguns pontos-chaves abordados durante o evento e perspectivas para o setor internacionalmente, como: a necessidade de inovação e da tecnologia no processo de treinamento dos colaboradores, mudanças nas iniciativas da rede, uso de KPIs, e preparação para o pior cenário como prevenção. A Reunião contou com o patrocínio do Banco Safra.

André Friedheim, presidente da ABF, apresentou uma visão geral da Convenção e falou sobre as práticas de treinamento e o uso do QR Code que já são tendências nas franquias pelo mundo, frisando a compreensão de que cada pessoa aprende de forma diferente, ou seja, os formatos e atividades distintos são interessantes neste processo.

Já o Beno Krivkin, da Tribeca, e a Fabiana Estrela, diretora de capacitação da ABF, falaram sobre as estratégias de expansão de uma arca. Para a executiva, os canais de vendas das franquias e identificação do perfil dos bons franqueados são fundamentais para direcionar as ações de marketing/comunicação  para atração de leads. Além da importância dos dados e processos para formar direções claras para a operação no dia a dia.

Para Danyelle Van Straten, diretora da ABF Regional Minas Gerais, a divisão e definição das partes, tarefas e reponsabilidades são primordiais para o sucesso de um franqueado, e, assim, podem se multiplicar os líderes das franquias da marca.

   Internacionalização

    Sidnei Amendoeira, diretor jurídico da ABF, abordou os pilares da estrutura de internacionalização das franquias, que devem focar em autoconhecimento, soluções dos seus principais problemas, busca constante da retomada consciente de mercados e foco nas características de grandes países neste setor.

O DNA das franqueadoras norte-americanas já está totalmente voltado para o crescimento mundial como uma expansão natural, de acordo com a percepção de André Giglio, sócio-diretor da Francap.

 

Saiba mais sobre a missão da ABF na Convenção IFA 2O22:

ABF marca presença na Convenção da IFA 2022.

Grupo ABF realiza visitas técnicas à Gold’s Gym e Pizza Studio.

Palestra da Sinergy e tour guiado encerram participação do Grupo ABF em Los Angeles.

ABF realiza visita técnica à Mathnasium.

 IFA 2022: Grupo ABF mergulha na Convenção.

IFA 2022: 62ª Convenção debate impactos da tecnologia na produção e líderes do futuro.

Fotos: ABF/Divulgação