Início Notícias ABF em Ação IFA 2022: Grupo ABF realiza visitas técnicas à Gold’s Gym e Pizza Studio

IFA 2022: Grupo ABF realiza visitas técnicas à Gold’s Gym e Pizza Studio

IFA 2022:  Grupo ABF realiza visitas técnicas à Gold’s Gym e Pizza Studio

Visitas a redes de referência no franchising internacional foram realizadas em Los Angeles, nos Estados Unidos

24/02/2022

A delegação da ABF realizou nesta quinta-feira (24/2) visitas técnicas às redes Gold’s Gym e Pizza Studio, em Los Angeles (LA), Estados Unidos. As atividades acontecem durante a missão da entidade brasileira de franquias à 62ª edição da Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), que vai até o dia 02 de março, na cidade de San Diego.

Na visita à Gold’s Gym, representantes da marca desportiva contaram um pouco da história da franquia, inaugurada por Joe Gold, em 1965, na praia de Venice, em Los Angeles. A Gold’s Gym  ganhou visibilidade e maior credibilidade no ano de 1975, com a figura de Arnold Schwarzenegger, que passou a treinar na academia e incentivar outros artistas.

Outro ponto destacado na trajetória da empresa foi a importância dos anos de experiência no mercado, aliados a um propósito até a marca se tornar uma franquia com 22 máster franqueados, presentes em 42 estados norte-americanos e 29 países. Atualmente, os escritórios da Gold’s Gym estão localizados em Berlim (Alemanha), LA e Dallas.

A influência do digital para um maior alcance do público e disseminação do legado da marca também foi discutida, com foco, principalmente, na compreensão da cultura e do idioma de cada local que um franqueado está. Lembrando que a Gold’s Gym procura um parceiro que promova saúde, bem-estar, liderança, inspiração e respeito em sua comunidade.

Visita técnica à Pizza Studio 

Após conhecer a rede de academias, o Grupo ABF realizou, ainda, uma visita técnica à Pizza Studio, do segmento fast casual. Composta pelas marcas Panera Bread, Blaze Pizza e Chipotle, a rede oferece aos clientes pratos rápidos, com qualidade e pedidos no balcão. 

Valorizando a customização, a Pizza Studio traz um conceito diferenciado, em que seus consumidores podem personalizar sua pizza, escolhendo o sabor desejado, e a massa é aberta no momento do pedido.  

A rede de pizzarias tipicamente californiana, de massa fina, está presente no Brasil como máster franquia. A primeira unidade foi aberta no Shopping Recife (PE). Atualmente são cinco operações, e além do estado de Pernambuco, a Pizza Studio está presente no Mato Grosso do Sul e em Goiás, onde conta com um multifranqueado.

Diferentemente dos Estados Unidos, no Brasil a rede precisou adaptar o negócio à cultura local, em que os consumidores não têm o hábito de almoçar pizza e não estão acostumados a comer com a mão. No País, a Pizza Studio incluiu outros produtos no cardápio para compor o mix.

Saiba mais sobre a missão da ABF na IFA 2O22:

ABF marca presença na Convenção da IFA 2022.

Palestra da Sinergy e tour guiado encerram participação do Grupo ABF em Los Angeles.

Foto: ABF/Divulgação