IFA 2022: Grupo ABF mergulha na Convenção

Matt Haller, presidente e CEO da International Franchise Association
Matt Haller, presidente e CEO da International Franchise Association

Palestras iniciais da Convenção da IFA tratam de proteção e educação no sistema de franquias, empoderamento feminino, missão e sucesso dos negócios.

02/03/2022

Após encerrar a primeira etapa da missão aos Estados Unidos, realizando visitas técnicas e tour guiado em Los Angeles, o Grupo ABF iniciou os trabalhos na Convenção da International Franchise Association (IFA), em San Diego, no dia 27/2.

Na abertura, Matt Haller, presidente e CEO da entidade oficial do franchising nos Estados Unidos – a maior do mundo, tendo a ABF em segundo lugar – falou a respeito da Franchise Action Network, em que apresentam todas as principais ações por trilha. Por exemplo, “Proteção: o que estão fazendo para proteger o sistema de franchising” e “Aprimorar: educar os melhores em franchising”. O executivo ressaltou que a educação é crucial para melhorar os resultados no setor de franquias.

Ainda de acordo com Haller, a IFA tem atuado em parcerias com universidades, na formação dos líderes do futuro e na “Plataforma Topclass”. A entidade concretizou, ainda, a Academia de Franquias, as parcerias em eventos e a Conferência de Desenvolvimento e Liderança em Franchising, em Atlanta.

Catherine Monson, presidente e CEO da Propelled Brands e presidente do conselho da International Franchise Association

Em sua palestra, Catherine Monson, CEO da Propelled Brands e presidente do Conselho da IFA, falou a respeito de Empoderamento feminino. Catherine contou a história de Vernice Flygirl Armour, primeira pilota de combate negra da América. “Muitas coisas estão mudando”, disse, e lembrou a resposta de um menino à pergunta: “Você quer ser piloto de avião?”. “Não, isso é trabalho de mulher”, respondeu.

Segundo a executiva, como num combate, tudo está em transição o tempo todo e diante de uma missão é preciso agir, realizar e cumprir seu propósito. Para ela, é necessário ter “foco em concluir o projeto e alcançar a meta”.

“Começar o seu próprio negócio é um desafio. A maioria das pessoas tentou me desmotivar a não abrir”, disse Catherine. Por isso, “uma rede de suporte é essencial. Você não está no campo de batalha sozinho”, ressaltou.

Ainda segundo a presidente do Conselho da IFA, para que o sucesso da missão ou do negócio seja alcançado é necessário ser decidido e que haja trabalho em equipe, coragem, comunicação, execução, ação, treinamento, plano e preparação para o sucesso. É preciso “dar foco, usar flexibilidade com foco em executar a missão e o plano, seguir as instruções. Isso é a essência do sistema de franquias”, salientou, e completou: “Como engajamos as pessoas? Isso é tudo!”. “Uma missão, um objetivo, um time, salvando pessoas, resolvendo, reconhecendo os obstáculos, sem dar força a eles. Encontre a solução, engaje”.

Grupo ABF na Convenção da International Franchise Association

Todos os destaques e insights da 62ª Convenção da IFA serão apresentados no Pós-IFA ABF dia 22 de março, no canal da TV ABF no YouTube, por participantes da delegação oficial do franchising brasileiro. O evento virtual, exclusivo para associados, é imperdível.

Saiba mais sobre a missão da ABF na Convenção IFA 2O22:

ABF marca presença na Convenção da IFA 2022.

Palestra da Sinergy e tour guiado encerram participação do Grupo ABF em Los Angeles.

ABF realiza visita técnica à Mathnasium.

Fotos: ABF/Divulgação