Tendências e negócios de alto potencial na mira do Grupo ABF

NRF Big Show termina, Grupo ABF assiste a palestras sobre tendências, entre outros assuntos. Todo conteúdo trazido do evento em Nova York será apresentado no Pós-NRF ABF dia 15/2 em São Paulo

Tendências e negócios de alto potencial na mira do Grupo ABF
"O futuro de tudo": palestra destaca tendências do varejo nos Estados Unidos e no mundo

Palestras tratam do “futuro de tudo” e de boas oportunidades de negócios. Em parceria com Grupo BTR e Varese, Grupo ABF faz imersão no Harvard Club

Encerrando sua agenda de atividades no NRF Retail’s Big Show 2016, o Grupo ABF assistiu no quarto e último dia do evento (20/1) a palestras que o levou a vislumbrar o varejo a curto, médio e longo prazo. Além disso, a delegação da ABF participou, ao lado do Grupo BTR e Varese, de uma imersão no Harvard Club.

“O futuro de tudo – Principais tendências para antecipar em 2016 e além” foi tema da palestra ministrada por Marian Salzman, CEO da Havas PR e renomada pesquisadora nos Estados Unidos. De forma instigante, a executiva listou as dez principais tendências para o setor varejista que podem ser aplicadas dentro e fora do mercado norte-americano.

De acordo com Marian, as principais tendências estão relacionadas ao comportamento do consumidor – seja ele da geração do milênio ou não –, ao poder de consumo das cidades médias, ao aprendizado por meio de experiência prática e não somente em sala de aula, e que vem se transformando muito nos últimos tempos, entre outros fatores.

Tendências e negócios de alto potencial na mira do Grupo ABF
Grupo ABF assiste ao Big Fast Track do Varejo no NRF Big Show 2016

Já na tradicional apresentação “Big fast track do varejo”, que marca o fim do evento, a National Retail Federation compartilha com os participantes várias apresentações de negócios que são avaliados com alto potencial de se tornarem bem-sucedidos. De acordo com Adir Ribeiro, consultor e um dos curadores de conteúdo do Grupo ABF, “geralmente são negócios disruptivos (como já foi o Warby Parker em algumas edições anteriores), como Forrge (plataforma de contratação de trabalho temporário), Natalia Inc. (criação de moda sustentável) e o Gleem & Co” (plataforma de compra e venda de joias usadas).

Harvard Club e Pós-NRF ABF

Encerrando a missão à Nova York, o Grupo ABF esteve ao lado do Grupo BTR e Varese no Harvard Club. Na atividade realizada numa das mais prestigiadas universidades do mundo foi apresentada uma síntese do NRF Big Show 2016. O conteúdo, os detalhes e insights trazidos do evento nos Estados Unidos serão apresentados no Pós-NRF ABF, que será realizado em São Paulo no dia 15 de fevereiro. As inscrições, gratuitas para associados, vão até o próximo dia 5/2.

Leia mais:

NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades

Confiança, Copa e Olimpíadas marcam 2º dia do Grupo ABF no NRF 2016

Grupo ABF no NRF: varejo físico e digital e internacionalização entram no foco

Grupos ABF, BTR & Varese analisam NRF

Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF

 

Fotos: ABF Divulgação