Palestras tratam do “futuro de tudo” e de boas oportunidades de negócios. Em parceria com Grupo BTR e Varese, Grupo ABF faz imersão no Harvard Club
Encerrando sua agenda de atividades no NRF Retail’s Big Show 2016, o Grupo ABF assistiu no quarto e último dia do evento (20/1) a palestras que o levou a vislumbrar o varejo a curto, médio e longo prazo. Além disso, a delegação da ABF participou, ao lado do Grupo BTR e Varese, de uma imersão no Harvard Club.
“O futuro de tudo – Principais tendências para antecipar em 2016 e além” foi tema da palestra ministrada por Marian Salzman, CEO da Havas PR e renomada pesquisadora nos Estados Unidos. De forma instigante, a executiva listou as dez principais tendências para o setor varejista que podem ser aplicadas dentro e fora do mercado norte-americano.
De acordo com Marian, as principais tendências estão relacionadas ao comportamento do consumidor – seja ele da geração do milênio ou não –, ao poder de consumo das cidades médias, ao aprendizado por meio de experiência prática e não somente em sala de aula, e que vem se transformando muito nos últimos tempos, entre outros fatores.
Já na tradicional apresentação “Big fast track do varejo”, que marca o fim do evento, a National Retail Federation compartilha com os participantes várias apresentações de negócios que são avaliados com alto potencial de se tornarem bem-sucedidos. De acordo com Adir Ribeiro, consultor e um dos curadores de conteúdo do Grupo ABF, “geralmente são negócios disruptivos (como já foi o Warby Parker em algumas edições anteriores), como Forrge (plataforma de contratação de trabalho temporário), Natalia Inc. (criação de moda sustentável) e o Gleem & Co” (plataforma de compra e venda de joias usadas).
Harvard Club e Pós-NRF ABF
Encerrando a missão à Nova York, o Grupo ABF esteve ao lado do Grupo BTR e Varese no Harvard Club. Na atividade realizada numa das mais prestigiadas universidades do mundo foi apresentada uma síntese do NRF Big Show 2016. O conteúdo, os detalhes e insights trazidos do evento nos Estados Unidos serão apresentados no Pós-NRF ABF, que será realizado em São Paulo no dia 15 de fevereiro. As inscrições, gratuitas para associados, vão até o próximo dia 5/2.
Leia mais:
NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades
Confiança, Copa e Olimpíadas marcam 2º dia do Grupo ABF no NRF 2016
Grupo ABF no NRF: varejo físico e digital e internacionalização entram no foco
Grupos ABF, BTR & Varese analisam NRF
Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF
Fotos: ABF Divulgação