Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF

Delegação brasileira realizou visitas técnicas à varejista REI Store e ao Google

Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF
Grupo ABF em visita técnica ao escritório do Google em Nova York

Varejista REI Store funciona como cooperativa de consumidores e a gigante de TI Google é uma das marcas mais valiosas do mundo

Uma das mais esperadas atividades do Grupo ABF no NRF Retail’s Big Show são as visitas técnicas monitoradas. Neste ano, a entidade levou sua delegação para conhecer os detalhes das operações da REI Store e o Google em Nova York.

Rede de lojas especializadas em roupas e artigos esportivos fundada em 1938 na cidade de Seattle por apaixonados por alpinismo e outros esportes de aventura, a REI (Recreational Equipment Inc.) se distingue por ser organizada como uma cooperativa de consumidores. Pelo modelo de negócios, o cliente paga uma taxa anual para se tornar afiliado (cerca de US$ 20) e metade desse valor é revertida aos parques onde se praticam os esportes. Além disso, como ação de engajamento do consumidor, ele tem direito a receber de volta 10% em dinheiro de tudo o que comprou. “A visita foi bastante produtiva em termos de conhecimento, propósito, cultura empresarial e engajamento de equipes e clientes”, avaliou Adir Ribeiro, membro e curador de conteúdo do Grupo ABF.

Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF
Diretores da ABF, André Friedheim (à esq.) e Juarez Leão homenageiam representante da REI Store durante visita técnica

A REI registrou um volume de vendas da ordem de US$ 2,2 bilhões em 2014, um crescimento de 10% em relação a 2013. Com mais de 140 lojas nos Estados Unidos, a varejista figura na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar da revista Fortune.

Google

Já na filial nova-iorquina do Google, o Grupo ABF teve a oportunidade de conhecer os principais aspectos da gestão do capital humano e principalmente do papel das lideranças e da gerência média e as ferramentas de avaliação de desempenho da multinacional norte-americana que construiu uma das marcas mais valiosas do mundo.

A delegação da ABF pôde, ainda, acessar informações sobre os dados do Brasil que mostram a força do digital no mercado nacional, com cerca de 130 milhões de usuários na web, sendo a 4ª maior audiência mundial. Segundo o Google, 80% dos internautas brasileiros acessam a web todos os dias e cerca de 81% dos consumidores têm a internet como primeira fonte de pesquisa, antes do consumo efetivo de qualquer produto ou serviço. “Excelente visita a essa empresa que nos inspira a entender esse novo contexto dos negócios, sendo líder global de tecnologia e focada em melhorar a forma como as pessoas se conectam com as informações”, afirmou Ribeiro.

Empresa com apenas 17 anos de atuação, fundada em 1998 em Mountain View, na Califórnia, o Google hoje conta com mais de 57 mil colaboradores no mundo, 100 escritórios em 57 países e cerca de 300 h/vídeo no Youtube por minuto (upload).

Leia mais:

NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades

Confiança, Copa e Olimpíadas marcam 2º dia do Grupo ABF no NRF 2016

Grupo ABF no NRF: varejo físico e digital e internacionalização entram no foco

Grupos ABF, BTR & Varese analisam NRF

Tendências e negócios de alto potencial na mira do Grupo ABF

 

Fotos: ABF Divulgação