Home Notícias ABF em Ação Wilson Poit e sua lição de empreendedorismo: “Quem não erra, não inova”

Wilson Poit e sua lição de empreendedorismo: “Quem não erra, não inova”

0
Wilson Poit e sua lição de empreendedorismo: “Quem não erra, não inova”

A força, oportunidades e percalços do empreendedorismo foram os temas da palestra de Wilson Poit, empresário e superintendente do Sebrae – SP, nesta sexta (25/10), na Convenção ABF do Franchising 2019. Ao lado de Cristina Franco, conselheira da ABF, o executivo falou também sobre o seu livro “O não você já tem, então vá à luta”, e enfatizou a importância de se inserir o empreendedorismo desde cedo na vida das crianças. Hoje o Sebrae tem a missão de ensinar empreendedorismo para os jovens e segundo o próprio, com ele não foi diferente: “Tomei gosto de ganhar dinheiro por conta própria”.

Empreendedorismo
Cristina Franco, membro do Conselho da ABF, no painel com Wilson Poit

Poit relata durante o evento que nunca faliu, mas por muitos anos “caminhou de lado”. “Sempre tive novos negócios. Aos 40 anos eu fui mal atendido e naquele momento pensei: ‘Sou capaz de fazer melhor que ele. Tenho aqui um nicho que pode ser amplamente explorado’”, revela. Anos depois, a empresa foi vendida para a líder mundial da área.

Hoje o empresário tem como missão de vida devolver aos jovens o conhecimento conquistado e aproveitou o momento para apresentar o Protocolo de Intenções da ABF que foi assinado para promover o franchising no interior paulista. “Espero que outras pessoas possam se inspirar na minha história. Eu tinha um alto cargo em uma empresa multinacional, promessas de rápidas promoções, mas mesmo assim achei que era hora de pedir demissão e apostar no meu próprio negócio”, diz.

O executivo afirma que o Brasil precisa cada vez mais de novos empreendedores, que o franchising pode ajudar com essa expansão de novos negócios e o Sebrae na capacitação das pessoas que se sentem inexperientes. “Quem não erra, não inova. Errar faz parte do processo e temos que aprender com essas experiências”, afirma.

Foto: Keiny Andrade