Conhecer “in loco” empresas de referência nos Estados Unidos, seus processos e forma de atuação e extrair novos conhecimentos que podem ser aplicados no mercado brasileiro: estes são os principais objetivos das visitas técnicas exclusivas realizadas pelo Grupo ABF em cada missão internacional.
Com o término da NRF 2018 no dia 16, a delegação do franchising brasileiro partiu para as visitas técnicas nesta quinta-feira (18), guiadas por Julio Takano, sócio-diretor da Kawahara & Takano Retailing. A inovação foi um dos principais assuntos observados nas visitas realizadas.
A primeira parada foi na sucursal do Facebook em Nova York. Executivos da maior rede social do mundo recepcionaram o Grupo ABF e apresentaram dados e informações a respeito da gigante da internet. Criado em 2004, o Facebook conta atualmente com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo e cerca de 23 mil colaboradores em diversos países.
O restaurante Le District foi o próximo destino. Considerado a versão francesa do Eataly (restaurante famoso por seu conceito de “food hall”, que une mercado e gastronomia, oferecendo uma nova experiência ao consumidor), o Le District reúne três restaurantes, com diferentes ambientações e estilos gastronômicos, patisserie, rotisserie, boulangerie, café e empório.
À tarde, a delegação do franchising brasileiro visitou a flagship (loja modelo) da Sonos, marca que reinventou o sistema de sonorização residencial; a Samsung 837, loja pioneira em tecnologia e inovação que reúne teatro, estúdio multimídia, entre outros espaços; e a Devialet, loja conceito da empresa francesa de tecnologia de áudio.
Pós-NRF ABF
A missão da ABF na NRF 2018 termina nesta sexta-feira (19) com uma visita técnica ao New York Institute of Technology (NYIT). “O Futuro do Varejo e o Franchising” será tema de palestras. Os participantes terão, ainda, dois “wrap-ups” (encontros de encerramento) da NRF, em que serão apresentadas pelos especialistas visões sobre Tecnologia e Processos, Gestão e Capital Humano. Após, o Grupo ABF fará sua tradicional Reunião de Encerramento e no dia 20 embarcará para o Brasil.
O Pós-NRF ABF, marcado para o próximo dia 6 de fevereiro, é a oportunidade de saber todos os insights obtidos pelo Grupo ABF no maior evento do varejo global e suas aplicações no franchising brasileiro. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscreva-se!
Fotos: ABF/Divulgação