Início Notícias ABF em Ação Visitas técnicas exclusivas marcam penúltimo dia do Grupo ABF em NY

Visitas técnicas exclusivas marcam penúltimo dia do Grupo ABF em NY

Visitas técnicas exclusivas marcam penúltimo dia do Grupo ABF em NY
Grupo ABF durante visita técnica ao Le District

Conhecer “in loco” empresas de referência nos Estados Unidos, seus processos e forma de atuação e extrair novos conhecimentos que podem ser aplicados no mercado brasileiro: estes são os principais objetivos das visitas técnicas exclusivas realizadas pelo Grupo ABF em cada missão internacional.

Com o término da NRF 2018 no dia 16, a delegação do franchising brasileiro partiu para as visitas técnicas nesta quinta-feira (18), guiadas por Julio Takano, sócio-diretor da Kawahara & Takano Retailing. A inovação foi um dos principais assuntos observados nas visitas realizadas.

Grupo ABF
Visita ao Facebook: tecnologia e inovação em foco

A primeira parada foi na sucursal do Facebook em Nova York. Executivos da maior rede social do mundo recepcionaram o Grupo ABF e apresentaram dados e informações a respeito da gigante da internet. Criado em 2004, o Facebook conta atualmente com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo e cerca de 23 mil colaboradores em diversos países.

Grupo ABF
Visita à loja da Sonos: conceito inovador em sonorização residencial

O restaurante Le District foi o próximo destino. Considerado a versão francesa do Eataly (restaurante famoso por seu conceito de “food hall”, que une mercado e gastronomia, oferecendo uma nova experiência ao consumidor), o Le District reúne três restaurantes, com diferentes ambientações e estilos gastronômicos, patisserie, rotisserie, boulangerie, café e empório.

Grupo ABF
Altino Cristofoletti Jr. e Jae Ho Lee homenageiam a Samsung America após visita técnica

À tarde, a delegação do franchising brasileiro visitou a flagship (loja modelo) da Sonos, marca que reinventou o sistema de sonorização residencial; a Samsung 837, loja pioneira em tecnologia e inovação que reúne teatro, estúdio multimídia, entre outros espaços; e a Devialet, loja conceito da empresa francesa de tecnologia de áudio.

Grupo ABF
Tecnologia em foco: Grupo ABF visita o NYIT

Pós-NRF ABF
A missão da ABF na NRF 2018 termina nesta sexta-feira (19) com uma visita técnica ao New York Institute of Technology (NYIT). “O Futuro do Varejo e o Franchising” será tema de palestras. Os participantes terão, ainda, dois “wrap-ups” (encontros de encerramento) da NRF, em que serão apresentadas pelos especialistas visões sobre Tecnologia e Processos, Gestão e Capital Humano. Após, o Grupo ABF fará sua tradicional Reunião de Encerramento e no dia 20 embarcará para o Brasil.

O Pós-NRF ABF, marcado para o próximo dia 6 de fevereiro, é a oportunidade de saber todos os insights obtidos pelo Grupo ABF no maior evento do varejo global e suas aplicações no franchising brasileiro. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscreva-se!

Fotos: ABF/Divulgação