Home Notícias ABF em Ação Selo de Excelência da ABF completa 30 anos e anuncia marcas chanceladas

Selo de Excelência da ABF completa 30 anos e anuncia marcas chanceladas

0
Selo de Excelência da ABF completa 30 anos e anuncia marcas chanceladas

Pesquisa anual do Selo de Excelência em Franchising ABF realizada com franqueados passou a ser 100% digital e ganhou mais abrangência

YES! Idiomas é vencedora do novo Prêmio Evolução da Performance

Conheça as marcas que foram Destaque em cada categoria:

Categoria Destaque SEF 2020 Segmento
Pleno Pizza Crek Alimentação
Sênior Rockfeller Language Center Serviços Educacionais
Máster e

Evolução de Performance

 

Yes! Idiomas

 

Serviços Educacionais

Mega FISK Centro de Ensino Serviços Educacionais

Redes de franquias de todos os segmentos que obtiveram a melhor avaliação de seus parceiros franqueados e, assim, alcançaram um alto nível de excelência em suas operações.

Para reconhecê-las e premiá-las, a ABF – Associação Brasileira de Franchising lhes confere o Selo de Excelência em Franchising (SEF). Confira abaixo a lista completa das marcas que conquistaram a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro.

A partir deste ano, em seu 30º aniversário, o SEF traz uma novidade: o Prêmio Evolução da Performance.

A ABF homenageará com um troféu especial a rede que obteve a maior variação positiva na nota final da pesquisa em relação ao ano anterior.

O novo indicador visa a distinguir a marca por seus esforços em melhorar a performance global que leva em conta aspectos operacionais, econômicos e de relacionamento com seus franqueados no período.

A Pesquisa do SEF 2020 foi aplicada pela Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa global, que atua em 100 países há mais de 50 anos.

A partir deste ano, as entrevistas passam a ser 100% on-line, não mais por telefone. Dessa forma, o processo se tornou mais ágil e amplo, integrando a política de intensificação da transformação digital implantada pela ABF.  Nesta edição, 200 marcas foram chanceladas.

“O Selo da ABF vai além da distinção das redes que o conquistam. Ele é uma referência para o mercado pela credibilidade e confiabilidade que essa chancela pioneira adquiriu ao longo dos seus trinta anos de história. Investimos na tecnologia aplicada na pesquisa como um todo como forma de tornarmos mais ágeis e abrangentes os processos que a envolvem. A ABF reconhece e cumprimenta todas as marcas inscritas, dispostas a se submeterem à avaliação dos seus franqueados, e em especial aquelas que conquistaram a chancela, que em suma resulta da adoção das melhores práticas do franchising”, ressalta André Friedheim, presidente da entidade.

O Selo de Excelência da ABF é conferido às marcas que obtiveram a mais alta pontuação na pesquisa feita com os respectivos franqueados.

Ao avaliar aspectos gerais, econômicos, gerenciais e de relacionamento, a Pesquisa do SEF se consolidou como um dos principais diagnósticos independentes do setor, apontando fortalezas e aspectos a serem trabalhados pelas redes.

O estudo é coordenado pela Comissão de Ética da ABF. Para Carlos Zilli, presidente do colegiado, “a nova metodologia da Nielsen traz uma amostragem muito mais significativa para o franqueador, com uma base de dados muito mais rica. Com a transformação digital, houve uma evolução na metodologia de apuração de dados. Com essa grande mudança, o nível de assertividade nas tomadas de decisões de medidas corretivas terá muito mais qualidade”, avalia.

Ainda de acordo com Zilli, “quando observamos a cada ano um número maior de marcas inscritas no Selo de Excelência em Franchising, vemos a valorização crescente do aprimoramento da relação entre franqueador e franqueado. Mais do que a própria chancela, o SEF é um instrumento de trabalho e um incentivo para que elas busquem a cada nova edição do Selo o máximo padrão de excelência, o que se reflete no desenvolvimento do próprio franchising brasileiro”.

Destaques por categoria no SEF 2020
O Selo de Excelência em Franchising da ABF é dividido em quatro categorias: Pleno, que integra redes a partir de 5 franqueados, 10 unidades e 2 anos operando no franchising; Sênior: marcas com no mínimo 15 franqueados, 30 operações e 5 anos no mercado; Máster: franquias que possuem ao menos 30 franqueados, 60 unidades e atuam no setor há mais de 10 anos; e Mega, que envolve marcas que contam com no mínimo 100 franqueados, 200 unidades em operação e que operam no franchising há ao menos 15 anos.

Os destaques por categoria, de acordo com a pontuação obtida na pesquisa do SEF 2020, são as redes Pizza Crek (segmento de Alimentação) – Pleno; Rockfeller Language Center – Sênior; Yes! Idiomas – Máster e Fisk Centro de Ensino – Mega, todas do segmento de Serviços Educacionais.

A marca vencedora do novo Prêmio Evolução da Performance, por alcançar maior variação positiva na nota final obtida no SEF 2020 em relação a 2019, é a Yes! Idiomas.

  • Clique aqui  e confira a lista completa das 200 marcas chanceladas com o 30º Selo de Excelência em Franchising.
  • Clique aqui e veja as redes premiadas por conquistarem 10, 15 e 20 SEFs.