
O Prêmio ABF RDI Design de Estande visa incentivar o design como ferramenta estratégica de criação e desenvolvimento de negócios. Na tarde da sexta-feira (28/6), quatro estandes foram premiados durante a feira.

A entrega dos troféus foi muito bem recebida pelas marcas, que foram surpreendidas durante o evento com a presença dos especialistas do Retail Design Institute (RDI) e de executivos da ABF e Informa Markets.

Todos os estandes são avaliados durante a feira por uma comissão julgadora coordenada pelo RDI, que analisa diversos critérios: originalidade, conceito inovador, relevância, layout e design destacado, aplicação de tecnologia e equipamentos, uso de materiais e acabamentos, comunicação visual e sinalização/gráficos, visual merchandising e mobiliário.

Os vencedores do Prêmio ABF RDI Design de Estande 2019 foram:
Linx, fornecedora de software de gestão de varejo, na categoria Grande Porte (estande acima de 100 m²); Fuel, marca de óculos, na categoria Médio Porte (de 49 a 99 m²); Outer., franquia de sapatos, na categoria Pequeno Porte (até 48 m²) – vencedora do prêmio pelo terceiro ano consecutivo; e a vencedora pelo critério Inovação foi a Papelaria Magnólia, estreante na ABF Franchising Expo.
Fotos: Studio F