Pesquisas da ABF: participação dos associados é fundamental

Pesquisas ABF

Pesquisas feitas pela Associação Brasileira de Franchising norteiam estratégias dos associados e são fonte de informação para a imprensa, órgãos governamentais, entidades internacionais de franquias e instituições financeiras.

A ABF acabou de divulgar a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising referente ao terceiro tri deste ano.  O Depto. de Inteligência de Mercado conta com a sua participação, associado(a), que é fundamental.

Aliás, numa sociedade baseada em dados como a que vivemos, as pesquisas são como bússolas que norteiam estratégias e decisões de empresas, instituições e governos. Elas são importantes, portanto, para o desenvolvimento dos negócios.

A ABF só consegue informar e dar respostas a seus associados e ao mercado a respeito do que acontece no sistema de franquias por meio dos estudos que realiza. É por intermédio desses levantamentos que a Associação pode, ainda, cumprir seu papel representativo na sociedade.

Em virtude dessas pesquisas –  algumas delas feitas em parceria com instituições renomadas, como a Universidade de São Paulo (USP), por exemplo –, a entidade é reconhecida e tem credibilidade.

Auditados por empresa independente, os dados divulgados pela ABF são referência para a imprensa, órgãos governamentais de diversas esferas, entidades internacionais do franchising, como World Franchise Council (WFC), Federação Ibero-americana de Franquias (FIAF) e instituições financeiras.

Imagem: Divulgação