Marcas comentam importância do Selo de Excelência em Franchising 2019

Marcas
Troféu do Selo de Excelência em Franchising 2019 entregue às marcas chanceladas

Principal honraria do mercado de franquias brasileiro, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) da ABF se consolidou como um “termômetro” para a relação franqueado-franqueador e um símbolo de solidez operacional. Na edição deste ano, foram 231 marcas chanceladas, de diferentes segmentos e portes.

Para celebrar o SEF 2019, colhemos depoimentos das marcas chanceladas sobre a importância desta iniciativa da ABF. Confiram:

5àsec
“Por mais um ano, a 5àsec recebe o Selo de Excelência da ABF, dessa vez na categoria Mega, que conta com as maiores redes de franquias do Brasil. Graças ao nosso crescimento e evolução contínua, isso evidencia o ótimo resultado de um trabalho próximo desenvolvido entre franqueadora e franqueados, que são os grandes responsáveis pelo nosso sucesso. Fica claro que todo o trabalho realizado atende as necessidades específicas da rede, no que diz respeito à operação, produtividade e início de novos mercados. A marca trabalha fortemente focada em desenvolver as melhores práticas em produtos e serviços para atender as necessidades dos consumidores e franqueados. Para os clientes da rede, a chancela mostra que há uma sinergia cada vez maior da marca, já que visamos proporcionar praticidade, comodidade, rapidez, modernidade e satisfação por meio de serviços de qualidade”. Fábio Roth – CEO 5àsec.

A Fórmula
“Estamos muito felizes em receber, mais uma vez, o Selo de Excelência em Franchising porque trabalhamos para desenvolver as melhores práticas em produtos e serviços para atender as necessidades tanto dos consumidores quanto dos franqueados. A chancela é o reconhecimento desse trabalho cotidiano e, além de fortalecer a marca junto ao público, comprova os fatores que nos levam a ser a maior farmácia de manipulação do país”, afirma Bruno Costa.

Água Doce
“É uma honra receber por mais um ano o Selo de Excelência da ABF, na categoria Máster. Desde 2005 conquistamos essa importante chancela que coloca a nossa rede em outro patamar. Isso evidencia o trabalho sério desenvolvido pela marca junto aos franqueados, sempre pensando na evolução do negócio e em melhorias ao longo dos anos. Além de atender as necessidades dos consumidores ao oferecer refeições caseiras de qualidade em nossos restaurantes, prezamos pela relação próxima com os franqueados, pois eles são responsáveis pelo sucesso da rede como um todo. Continuaremos desempenhando nosso trabalho com excelência para que a conquista do selo se repita por muitos anos consecutivos”, Delfino Golfeto, fundador e presidente da Água Doce Sabores de Brasil.

Acqio
“Para a Acqio, a conquista do Selo de Excelência em Franchising da ABF por dois anos consecutivos (2018 e 2019), um título extremamente relevante para o setor, consiste em uma confirmação de que estamos no caminho certo. Em menos de cinco anos de atuação no mercado de franchising, conquistamos taxas de crescimento exponenciais, e só no último ano dobramos nosso quadro de funcionários. A conquista da chancela é um estímulo e tanto para continuarmos cumprindo nossa missão: trazer os melhores serviços financeiros para as massas”. Robson Campos, CEO da Acqio.

Acquazero
“A premiação valida o trabalho do grupo Encontre Sua Franquia, após um ano da aquisição da rede Acquazero, sinalizando que estamos no caminho correto! Em 10 anos de mercado, foi a primeira vez que a marca conquistou o selo, o que mostra a satisfação e engajamento dos nossos franqueados”. Henrique Mol – diretor executivo da Acquazero.

Balonè
“Ter o reconhecimento através desta chancela nos estimula a continuar trabalhando para alcançar resultados cada vez melhores com o objetivo de contribuir para o amadurecimento da marca e manter a qualidade na relação com a rede. É, sem dúvidas, consequência da dedicação diária e do comprometimento com nossos franqueados.” Danilo Assumpção, gestor executivo Balonè.

Calçados Bibi
“Estamos honrados com tamanho reconhecimento. Nos dedicamos muito para ter um relacionamento saudável com a rede de franqueados. Eles são os responsáveis pelo nosso sucesso nas cinco regiões brasileiras e agora em outros Países, como Peru e Bolívia. A rede de franquias da Bibi nasceu para levar ao consumidor o propósito da marca, que é para a criança ser criança, e é na loja que nosso cliente pode viver todo este conceito, por meio de eventos como o Dia Bibi, que levam uma experiência diferenciada à garotada, misturando sustentabilidade e criatividade. Nosso intuito é inovar de forma constante para nos tornarmos uma marca global de desejo”, Andrea Kohlrausch, Presidente da Calçados Bibi.

Casa de Bolos
“A chancela do Selo de Excelência em Franchising conquistado pelo segundo ano consecutivo, reafirma o compromisso da Casa de Bolos na busca pela Excelência Operacional, contribuindo para nos mantermos como referência em bolos caseiros”, afirma Rafael Ramos, diretor de marketing da rede.

CI Intercâmbio e Viagem
“É uma grande honra e felicidade receber o Selo de Excelência da ABF pela décima vez. Por mais um ano, o prêmio reforça nosso comprometimento com investimento constante em infraestrutura, tecnologia, produtos e treinamento que a CI oferece aos franqueados e unidades. A chancela também nos deixa ainda mais confiantes com nosso plano de expansão, que prevê um crescimento de 20% em número de franquias até o final do ano”. Henrique Munhoz, Gerente de Franchising, Expansão e Operações.

CNA
“A conquista do selo reflete o trabalho que o CNA faz para, cada vez mais, aprimorar o nível de eficiência em suas operações nas escolas ao oferecer produtos, serviços e atendimento de qualidade, sem perder o que temos de melhor, que é o ótimo relacionamento com franqueados, colaboradores e alunos”. Décio Pecin, presidente do CNA Idiomas.

Depyl Action
“O Selo Máster de Excelência em Franchising é uma chancela importante que solidifica a nossa história de inovação e sucesso no mercado de franquias”. Danyelle Van Straten, sócia-fundadora da Depyl Action.

Divino Fogão
“É muito gratificante receber a chancela do Selo de Excelência por mais um ano. No Brasil, existem cerca de 2.800 franquias em operação, sendo que, cerca de mil delas são associadas à ABF. Em nossa rede, o franqueado tem liberdade e espaço para opinar e sugerir, além de inovar com receitas locais. Tudo que dá certo pode ser compartilhado com outras lojas da rede. Dessa forma, estamos em constante processo de inovação e isso motiva todos os envolvidos. Também investimos em treinamento para manter o sabor da fazenda e não perder a essência da marca, além de oferecer uma variedade de pratos, saladas e sobremesas em buffet. Esporadicamente, apostamos em algumas campanhas que auxiliam na fidelização dos consumidores e que atraem pessoas que desejam experimentar o nosso sabor. Tudo isso só é possível graças à parceria que temos com nossos franqueados”. Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Doctor Feet
“Esse reconhecimento é mais uma vez fruto do nosso empenho para entregar o melhor resultado para os consumidores e franqueados. É a constatação que estamos no caminho certo, já que há sempre um acompanhamento da rede para suprir todas as expectativas dos nossos consumidores e franqueados”. Jonas Bechelli, presidente e fundador da Doctor Feet.

Fast Açaí
Esta conquista nos atesta que estamos no caminho certo. Agradecemos a todos os nossos quase 200 franqueados, presentes em diversos estados brasileiros, à nossa equipe, aos fornecedores, parceiros, familiares e especialmente aos nossos clientes. Juntos somos excelência e seguimos focados em crescer e melhorar cada vez mais”, afirma Frederico Junqueira, Diretor da Fast Açaí.

Fórmula Pizzaria
“Trabalhamos bastante para conquista do primeiro selo de excelência da marca, no qual continuaremos focando nossas forças para conquista anual deste reconhecimento”. Henrique Mol – diretor executivo da Fórmula Pizzaria.

GiOlaser
“Estamos muito felizes com este reconhecimento e consideramos esta premiação como a mais importante do setor, pois confirma e certifica a nossa preocupação em seguir as melhores práticas junto aos consumidores, colaboradores, fornecedores e, claro, franqueados, os grandes responsáveis pelo do sucesso da Rede GiOlaser no Brasil. Após ser adquirida pelo Grupo Salus Par – holding de saúde e bem-estar em março de 2018 – esta é a 1ª vez que recebemos a chancela do Selo de Excelência em Franchising. A marca vem ganhando espaço e queremos chegar a 200 unidades franqueadas até 2023, meta estabelecida pelas sócias Carla Sarni e Giovanna Antonelli desde o início. Queremos ser protagonistas neste mercado e oferecer uma experiência de compra, unindo qualidade, atendimento, tecnologia e preços acessíveis em serviços de depilação a laser e estética”. Sérgio Oliveira, diretor de expansão e operações da Rede GiOlaser.

Grupo AFEET
“Ficamos muito orgulhosos, afinal, este é o resultado de todo o trabalho desenvolvido por nossa equipe, sempre envolto por muita dedicação e de maneira unida. Foi este engajamento que nos fez conquistar os três selos, indicando-nos que estamos trilhando o caminho certo, com performance positiva frente aos nossos clientes internos e externos, franqueados e clientes finais”. Salomão Salum, sócio-diretor do Grupo AFEET.

Grupo Halipar
“Apenas apresentar números atrativos de faturamento não basta. É essencial o suporte da franqueadora durante a negociação, com clareza nas informações, e também após o início da operação. Em um momento em que há inúmeras redes no mercado, o relacionamento com os franqueados torna-se um importante diferencial”. Ricardo José Alves, CEO Grupo Halipar (Griletto, Montana Grill e Jin Jin).

Grupo Sobrancelhas Design
“Pela 4º vez consecutiva ganhamos o Selo ABF de Excelência em Franchising, que comprova a seriedade do compromisso da SD em oferecer beleza e bem-estar aos consumidores, prezando pelo mais alto padrão em qualidade. Ganhar o Selo de Excelência é motivo de muito orgulho e mostra que estamos no caminho certo para o crescimento sustentável, fundamentado em um modelo de negócio sólido focado na gestão de pessoas e na qualidade do atendimento em cada operação”. Alisson Ramalho, vice-presidente do Grupo Sobrancelhas Design.

Grupo TRIGO
“A chancela do Selo ABF é muito importante para nós. É o reconhecimento, por parte de nossos franqueados, de que todo o esforço que realizamos diariamente para apoiá-los e as ações realizadas para aumentar a satisfação dos clientes em nossos restaurantes e maximizar o retorno das franquias estão na direção correta. No Brasil, são menos de 250 franqueadoras que recebem essa chancela e fazer parte desse grupo seleto de franqueadores é um motivo de orgulho para todos os nossos membros de equipe”. Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo TRIGO.

iGUi
“Conquistar o Selo de Excelência em Franchising da ABF por mais um ano é bastante significativo para a iGUi. Essa chancela representa, na verdade, o reconhecimento dos nossos parceiros franqueados, para os quais nos dedicamos como franqueadora para oferecer a eles, mais do que produtos e serviços de qualidade e inovadores, oportunidades de fazer bons negócios e realizar os sonhos dos nossos clientes. A iGUi se orgulha de já ter recebido sete Selos da ABF consecutivamente, de 2013 a 2019, e de ter conquistado também neste ano o segundo lugar no Prêmio ABF como Franqueado do Ano. A conquista do Selo de Excelência, especialmente nesses anos difíceis que vivemos no Brasil, revela a força e a resiliência da iGUi, e o compromisso que temos com nossos parceiros franqueados e com nossos clientes”. Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Kumon
“Estamos muito satisfeitos em levar o prêmio que reuniu muitas empresas renomadas. Receber o prêmio da ABF, uma instituição reconhecida pela sociedade pela sua seriedade e contribuição para o sistema de franchising no Brasil, atesta que o Kumon alcançou excelência em sua operação. A conquista só foi possível graças ao empenho diário dos franqueados e colaboradores e à confiança da sociedade brasileira em nosso trabalho”. Julio Segala, diretor de Marketing do Kumon.

Liz Lingerie
“Em 2019 reconquistamos o selo de excelência da ABF. O recebimento do selo este ano nos mostrou que toda restruturação da equipe de atendimento e contratação de novas pessoas fortaleceram o trabalho da franquia Liz Lingerie. Além disso, o prêmio é de grande importância no segmento do franchising, ele possibilita a realização de uma pesquisa direta com os franqueados e isto permite um feedback mais assertivo de diferentes pontos do negócio”. Lígia Buonamici.

Mania de Churrasco
“Fazemos um trabalho bastante minucioso com nossa marca, especialmente junto aos nossos franqueados. Receber o Selo de Excelência em Franchising mostra que seguimos no caminho certo no processo de gestão do negócio e junto às nossas pessoas. Vemos o reflexo disso na boa experiência vivida pelo consumidor. Isso nos deixa extremamente felizes!”, explica Alessandro Pereira, sócio-diretor da rede Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE, que comemora a conquista do Selo de Excelência em Franchising pelo 3º ano consecutivo.

Mary Help
“O Selo de Excelência em Franchising da ABF, confirma e chancela aquilo que já sabíamos: que a grande maioria dos franqueados da rede estão satisfeitos com o negócio que adquiriram e operam.” José Roberto Campanelli, fundador da Mary Help.

Mercadão dos Óculos
“O Selo de Excelência em Franchising é um importante termômetro sobre o desempenho das franquias, pois avalia a satisfação dos franqueados por meio de uma ampla pesquisa. Este ano, em nossa terceira participação, o Mercadão dos Óculos recebeu o Selo pela terceira vez consecutiva, em apenas cinco anos de franchsing, o que mostra o crescimento e força da marca no setor”. Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

Megamatte
“Esse nosso 11° troféu do Selo de Excelência da ABF consecutivo nos faz refletir que precisamos continuar buscando a excelência a cada dia. Aos nossos Franqueados Megamatte, muito obrigado e contamos com o comprometimento total para a próxima conquista. Continuaremos crescendo juntos, sempre! Foco no cliente, para o cliente e como o cliente quiser. Orgulho demais de cada um dos nossos Megas, que fazem a diferença dia após dia”. CEO da Megamatte Julio Monteiro.

Minds English School
“Faturar o selo pelo nono ano consecutivo atesta a nossa credibilidade com os franqueados. Afinal, questões como treinamento, faturamento, atenção da franqueadora, entre outros são pontos de avaliação e importantes para nós. A importância do selo para a Minds English School está justamente na forma de avaliação, ou seja, o selo é o espelho dos nossos franqueados. É um privilégio fazer parte da família da ABF. Parabéns por mais um evento incrível”. Leiza Oliveira.

Microlins
“O Selo premia o trabalho diário da marca e de seus franqueados para que um serviço de máxima qualidade seja entregue. É muito gratificante receber esse reconhecimento pelo 15º ano, pois se trata da premiação de maior destaque da ABF. O resultado nos estimula a trabalhar ainda mais em prol da nossa missão que é transformar vidas”. Rafael Cunha, diretor da Microlins.

Morana
“Receber o Selo de Excelência em Franchising é, para nós, o resultado de um trabalho pautado na parceria e no respeito. Assim, construímos uma história que nos deixa com orgulho, pois acreditamos no potencial de nossas marcas e nos sentimos motivados a entregar sempre um produto de qualidade aos nossos franqueados e ao consumidor final.” Danilo Assumpção, gestor executivo Morana.

Nutty Bavarian
“Estamos muito felizes por ganhar o Selo de Excelência Franchising,  é o nosso 13º consecutivo, mas a emoção é sempre como da primeira vez. Acordamos todos os dias querendo fazer melhor e esse prêmio e o resultado de que estamos conseguindo. São muitos esforços que fazemos diariamente para driblar as adversidades e esse reconhecimento nos motiva a não desistir nunca. É que somos #loucospornuts”. Adriana Auriemo Miglorancia, franqueadora.

Ortoplan
“Estamos muito contentes de receber a chancela pela 7ª vez consecutiva. Temos 94,9% dos nossos franqueados aprovando o modelo de trabalho da rede e isso é extremamente gratificante, porque trabalhamos sempre com muito planejamento, seriedade e compromisso. Intensificamos e redobramos a atenção nos últimos anos a fim de garantir qualidade e excelência aos nossos franqueados. A cada ano que passa evoluímos em conjunto com a rede, o que mostra o mesmo foco entre Franqueador e Franqueados. Isso, claro, só poderia ser conquistado com essa equipe, que unida é cada vez mais forte”, afirma o Dr. Faisal Ismail, presidente da rede ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas.

Pello Menos
“Receber o selo pelo 9º ano consecutivo demonstra a importância que damos aos nossos franqueados e clientes. Acredito que o sucesso de qualquer franquia depende do suporte, qualidade e bom relacionamento com a rede”. Regina Jordão, CEO e dundadora do Pello Menos.

People
“O Selo atesta o valor dos serviços que oferecemos. Ele é o reconhecimento dos nossos franqueados ao trabalho desenvolvido na rede para que os nossos cursos estejam sempre qualificados entre os melhores no mercado. Ele é um estímulo a conciliarmos com afinco o crescimento da marca ao bom nível de serviço que ela oferece”. Renato Lyra, gerente da People Tech and English.

Piticas
“A Piticas está muito orgulhosa e feliz de conquistar o Selo ABF 2019. É a representação de que estamos no caminho certo, estruturando a franquia para dar o melhor suporte possível aos nossos franqueados e aprendendo como evoluir e melhorar cada vez mais. Acreditamos, também, que o treinamento e qualificação de nossos vendedores são muito importantes, pois são a nossa linha de frente e o contato principal com nosso consumidor. A Piticas tem o objetivo de vestir o lado fã de cada um com muita transparência, inovação e honestidade. Continuaremos nessa jornada andando junto com nossos fãs, buscando sempre entender o que mexe com o coração deles, afinal, nós vendemos emoção, e não produtos”. Felipe Rossetti, sócio-fundador da Piticas.

Pingu’s English
“O Selo de Excelência para nós é o reconhecimento do trabalho, dedicação e resultados alcançados em conjunto, tanto como franqueadora como com os nossos franqueados. É, também, um norte para mantermos o alto nível de serviço, suporte e acompanhamento em nossa rede. A premiação tem contribuído muito para seguirmos firmes em nosso principal objetivo: o resultado e crescimento de nossos franqueados”. Cesar Lucchesi, diretor da Pingu’s English.

Portobello Shop
“O SEF da ABF apresenta para nós como os nossos Franqueados estão nos enxergando na relação Franqueado e Franqueadora e comprova que todo o suporte, a transparência e o relacionamento que temos com os nossos Franqueados é base para o sucesso do nosso Negócio”. Diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Junior.

Quality Lavanderia
“Para nós, a conquista do Selo ABF é sempre um fator de incentivo, orgulho para todos pela dedicação contínua dos profissionais envolvidos. A gratificação em 2019 mais uma vez nos motiva a impulsionar os novos projetos da rede em busca de oferecermos aos empreendedores novas oportunidades de negócios. Tudo isso também para atingir o cliente final, maior beneficiário dos serviços da rede Quality Lavanderia”. Alexandre Diniz, diretor da Quality Lavanderia e do Grupo Acerte, da qual a marca faz parte.

Restaura Jeans
“Nos sentimos honrados com a premiação e isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para manter a qualidade do nosso suporte ao franqueado. Além da qualidade dos serviços e produtos, prezamos pelo bom relacionamento. Estamos próximos para compartilhar as dores do negócio e também momentos de alegria como este”. Paulo Conrad, diretor executivo do Grupo Restaura Jeans.

Rockfeller Idiomas
“Para nós, se trata do reconhecimento de um trabalho cotidiano que envolve muita dedicação e alinhamento com a rede. O Selo é uma premiação que nasce de uma pesquisa séria, com parâmetros muito bem definidos, para gente significa muita coisa, que estamos acertando na gestão, nas escolhas, em nossas parcerias. Caminhamos sempre juntos, estamos em constantes processo de inovação e seguimos em frente buscando a superação e a excelência todos os dias, nossa meta é ganhar esse prêmio para sempre. Nos vemos na próxima edição”. Renata Morais, sócia-franqueadora da Rockfeller.

Sorridents
“Recebemos pelo nono ano o Selo de Excelência da ABF, mas é sempre uma honra, pois não enxergamos como uma simples premiação. Entendemos como um importante reconhecimento do mercado do franchising e um sinal de que estamos no caminho certo ao levar acesso, conveniência, conforto e qualidade aos mais de 5 milhões de pacientes atendidos pelas unidades franqueadas espalhadas em mais de 20 estados, fatores que nos levam a ser a maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina. A Sorridents continuará trabalhando focada em realizar um atendimento humanizado e de qualidade à população brasileira, mas, em especial, permanecerá dedicada em manter o bom relacionamento e atendimento aos nossos franqueados, os responsáveis pelo sucesso da marca no País”. Carla Sarni, fundadora da Rede Sorridents.

SOS
“O Selo, a despeito dos desafios que enfrentamos, representa para nós – franqueadora e franqueados – a presença de um diálogo aberto, respeitoso e profissional com os que movem a nossa marca. Ele demonstra que temos todos os mesmos objetivos, sempre olhando para o futuro da marca”. Ighor de Castro, gerente nacional SOS Educação & Tecnologia.

STALKER
“Estamos muito felizes com a conquista do Selo Excelência em Franchising 2019, na categoria Pleno. A distinção, chancelada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e que estamos recebendo pela quinta vez, mostra a nossos parceiros que somos uma marca séria e forte, atenta às exigências de um mercado em constante movimento. Nos sentimos orgulhosos de pertencermos a este seleto grupo de marcas que se sobressaem em um segmento altamente competitivo e reforçamos nosso compromisso de continuarmos nossa trajetória cada vez mais próximos aos nossos franqueados, ajudando-os a alcançar suas metas”. Adriano Costa Lima, presidente da STALKER.

Sterna Café
“Desde a criação da marca em 2015, formatação para franquia em 2016, o principal objetivo era ser associado ABF e consequentemente ganhar o selo. Em 2018, primeiro ano que foi possível participar do Selo e ganhamos, virou um vício conquistar esse prêmio. Ano após ano, nosso objetivo é ganhar essa importante chancela, considerada o Oscar do franchising”. Deiverson Migliatti, sócio-fundador da marca.

The Kids Club
“Estamos muito felizes em receber a certificação, que chancela e reconhece a nossa qualidade como empresa franqueadora, quanto ao suporte prestado aos nossos franqueados, que é nosso principal objetivo. Entendemos que a premiação sela a boa relação que criamos e mantemos com toda a nossa rede”, explica Sylvia de Moraes Barros, CEO da The Kids Club.

Tip Top
“Ganhamos o nosso 9º Selo de Excelência da ABF consecutivo!!! Este reconhecimento traduz o grande trabalho e dedicação dos nossos franqueados e equipe de loja!!! Também mostra como é ter uma equipe da franqueadora comprometida e empenhada a realizar, conquistar e acima de tudo, fazer o melhor possível por essa rede. Vamos crescer, e junto com esse crescimento a certeza de que estamos no caminho certo para oferecer as melhores oportunidades e experiências”. Ricardo Marcondes, expansão da Tip Top.

TRATABEM
Todos nós da TRATABEM ficamos muito felizes e honrados com a conquista de mais um Selo de Excelência em Franchising. Sabemos o quão importante é para uma rede de franquias no Brasil alcançar essa vitória, pois a chancela da ABF simboliza a credibilidade da marca no mercado, o respeito e o valor que ela tem junto aos seus franqueados. É isso que a TRATABEM, com muito trabalho e dedicação, tem feito desde 2012, quando foi criada. Nos orgulhamos também pelo fato de termos conquistado o Selo de Excelência em todos os anos que nos inscrevemos: 2017, 2018 e agora em 2019. E essa chancela também nos motiva a continuar trabalhando para manter a excelência da franquia TRATABEM no mercado”. Lilian Marques, diretora da franquia TRATABEM.

Usaflex
“Para a Usaflex é uma grande honra receber este reconhecimento por parte da ABF. Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo em nosso plano de expansão. Esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas participações da empresa no Selo de Excelência”, afirma Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex.

Foto: Keiny Andrade