Jornalistas e mestre em Engenharia de Produção recebem 24º Prêmio ABF

Jornalistas
Jornalistas vencedores do Prêmio ABF Destaque Franchising 2018

O Prêmio ABF Destaque Franchising 2018 laureou também jornalistas e um mestre em Engenharia de Produção.

As melhores reportagens em cinco subcategorias, produzidas em 2017, consagraram os vencedores na Categoria Jornalismo do Prêmio. Nesta edição foram inscritas mais de 130 matérias.

Prêmio
(A partir da dir.) Katia Simões (Valor Econômico) recebe o prêmio entregue por Debora Freire (DFREIRE Comunicação) e Ricardo Alves (Grupo Halipar)

Na subcategoria Jornal Impresso, Katia Simões, do Valor Econômico, foi a vencedora com a reportagem “Ferramentas do futuro ajudam a alavancar negócios”.

Prêmio
Claudia Rolli (PEGN) é premiada ao lado de Jae Ho Lee (Grupo Ornatus) e José Lamônica (Ed. Lamônica)

Em Revista, Claudia Rolli, em colaboração para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), autora da matéria “Os segredos dos franqueados nota 10”, ficou em primeiro lugar.

Prêmio
(À dir.) Márcia Rodrigues (UOL) recebe o prêmio das maõs de Claudia Vobeto, diretora da ABF Regional Centro-Oeste e da Posé Beleza

Na Mídia Digital, Márcia Rodrigues, colaborando para o portal UOL, sagrou-se vencedora com a matéria “Teste para quem quer abrir uma franquia inclui lavar carro e entregar pizza”.

Prêmio
Ana Carolina Diniz (O Globo) recebe o prêmio ao lado de Ricardo Alves e Debora Freire

Na subcategoria Sustentabilidade, o 1º lugar ficou com Ana Carolina Diniz, do jornal O Globo, por sua reportagem “Mão de obra refugiada”.

Prêmio
Gabriel Russini e Flavia Kurotori (Diário do Grande ABF) recebem seu prêmio

Na Mídia Regional, a vitória foi dupla. Flavia Kurotori e Gabriel Russini, do Diário do Grande ABC (sediado em Santo André – SP), autores da matéria “Na crise, número de franquias cresce 9%” conquistaram o 1º lugar. Todos os jornalistas premiados recebem um prêmio individual de R$ 5 mil.

De acordo com Altino Cristofoletti Junior, “em tempos de fake news, o jornalismo profissional, ético e aprofundado nunca teve um papel tão importante na sociedade de forma geral e no mercado de franquias. As reportagens selecionadas para o prêmio refletem o que há de melhor no jornalismo brasileiro e, certamente, contribuem com o desenvolvimento do franchising nacional. Com este reconhecimento, a ABF exorta que os jornalistas brasileiros perseverem em sua jornada”, conclui o presidente da ABF.

Trabalho Acadêmico

Prêmio
Guilherme Ribeiro recebe o prêmio das mãos de Fabiana Estrela (Caverna do Dino), diretora de Capacitação da ABF

Com a tese “Classificação de Métodos de Previsão de Demanda para Novos Produtos: Estudo no Sistema Brasileiro de Franquias”, Guilherme Fernando Ribeiro é o vencedor do Prêmio ABF Destaque Franchising na Categoria Trabalho Acadêmico. Ribeiro apresentou sua dissertação de mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Como prêmio pelo primeiro lugar na categoria, o pesquisador recebeu um cheque no valor de R$ 4.500.

Fotos: Keiny Andrade e Marcel Uyeta