Grupo ABF, presente ao maior evento do varejo mundial pelo 5º ano consecutivo, conta com franqueadores varejistas brasileiros. Liderada pela Associação, a delegação terá apoio da Apex-Brasil e parceria com o grupo da BTR & Varese Retail em programação e eventos exclusivos
A ABF com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), leva um grupo de franqueadores varejistas brasileiros ao 105º NRF Big Show, maior evento do varejo mundial, realizado em Nova York pela National Retail Federation de 17 a 20/1.
Os líderes e especialistas do franchising brasileiro que integram o Grupo ABF estarão no coração do varejo global de 14 a 23 de janeiro, com o objetivo de promover conhecimento e insights relevantes para os seus negócios e o contato direto com novas tecnologias para serem aplicadas nas redes. A delegação brasileira terá ainda a oportunidade de participar de “wrap ups” (reuniões para debater insights e impressões do dia) e de relacionar-se com executivos de todo o mundo.
“Estar em contato com redes de negócios mundiais inspira e instiga as redes brasileiras a expandirem seus negócios para os cinco continentes. Além disso, a troca de experiências e a observação de negócios e tecnologias que por vezes nasceram fora de regiões e países tradicionais e mesmo assim conquistaram o mundo, encorajam o empresariado brasileiro a expandir suas redes de franquias para outros países”, afirma André Friedheim, diretor internacional da ABF.
De acordo com a ABF, o Brasil possui 3.082 marcas, registra um faturamento superior a 130 bilhões de reais e uma base instalada de 133.897 unidades em todos os estados da federação. O País ocupa a 4ª posição mundial em número de redes, segundo o World Franchise Council (WFC). Dessas, 106 marcas genuinamente brasileiras operam em 53 países nos cinco continentes, oferecendo uma vasta gama de produtos e serviços nos segmentos: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer; Acessórios Pessoais e Calçados; Alimentação; Educação e Treinamento; Vestuário; Negócios, Serviços e Outros Varejos; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Casa e Construção; Limpeza e Conservação; Veículos e Hotelaria e Turismo.
Ampliar relacionamento
Neste ano, a ABF em conjunto com a SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, e o Grupo BTR & Varese Retail Strategy promoverão uma série de atividades para ampliar o relacionamento do mercado com varejistas de supermercados, drogarias e perfumarias, shopping centers, bancos e seguradoras.
Ainda em parceria com o Grupo BTR & Varese, a delegação da ABF conta com uma agenda paralela e exclusiva. Entre as atividades do grupo destacam-se ações de networking, visitas técnicas ao Google e à REI Store e palestras na Universidade Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo.
O grupo é composto por franqueadores e stakeholders do sistema de franquias como 100% Pet, 5àsec, Bematech, O Boticário, BFFC, Café do Ponto, Chilli Beans, Cielo, Editora Lamonica, Getnet, Grupo Pearson, Lanchonete Parada Ibiraçu, Kyli, Praxis Business, Rede, SAP e Totvs.
Presente pelo quinto ano consecutivo no NRF Big Show, o Grupo ABF conta com a participação da presidente da entidade, Cristina Franco, de André Friedheim, diretor internacional e Juarez Leão, diretor de treinamento e eventos.