Início Notícias Grupo ABF participa do NRF Big Show 2016

Grupo ABF participa do NRF Big Show 2016

Grupo ABF participa do NRF Big Show 2016
Palestras e debates com especialistas do franchising internacional são acompanhadas pelo Grupo ABF

Grupo ABF, presente ao maior evento do varejo mundial pelo 5º ano consecutivo, conta com franqueadores varejistas brasileiros. Liderada pela Associação, a delegação terá apoio da Apex-Brasil e parceria com o grupo da BTR & Varese Retail em programação e eventos exclusivos

A ABF com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), leva um grupo de franqueadores varejistas brasileiros ao 105º NRF Big Show, maior evento do varejo mundial, realizado em Nova York pela National Retail Federation de 17 a 20/1.

Os líderes e especialistas do franchising brasileiro que integram o Grupo ABF estarão no coração do varejo global de 14 a 23 de janeiro, com o objetivo de promover conhecimento e insights relevantes para os seus negócios e o contato direto com novas tecnologias para serem aplicadas nas redes. A delegação brasileira terá ainda a oportunidade de participar de “wrap ups” (reuniões para debater insights e impressões do dia) e de relacionar-se com executivos de todo o mundo.

“Estar em contato com redes de negócios mundiais inspira e instiga as redes brasileiras a expandirem seus negócios para os cinco continentes. Além disso, a troca de experiências e a observação de negócios e tecnologias que por vezes nasceram fora de regiões e países tradicionais e mesmo assim conquistaram o mundo, encorajam o empresariado brasileiro a expandir suas redes de franquias para outros países”, afirma André Friedheim, diretor internacional da ABF.

De acordo com a ABF, o Brasil possui 3.082 marcas, registra um faturamento superior a 130 bilhões de reais e uma base instalada de 133.897 unidades em todos os estados da federação. O País ocupa a 4ª posição mundial em número de redes, segundo o World Franchise Council (WFC). Dessas, 106 marcas genuinamente brasileiras operam em 53 países nos cinco continentes, oferecendo uma vasta gama de produtos e serviços nos segmentos: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer; Acessórios Pessoais e Calçados; Alimentação; Educação e Treinamento; Vestuário; Negócios, Serviços e Outros Varejos; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Casa e Construção; Limpeza e Conservação; Veículos e Hotelaria e Turismo.

Ampliar relacionamento

Neste ano, a ABF em conjunto com a SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, e o Grupo BTR & Varese Retail Strategy promoverão uma série de atividades para ampliar o relacionamento do mercado com varejistas de supermercados, drogarias e perfumarias, shopping centers, bancos e seguradoras.

Ainda em parceria com o Grupo BTR & Varese, a delegação da ABF conta com uma agenda paralela e exclusiva. Entre as atividades do grupo destacam-se ações de networking, visitas técnicas ao Google e à REI Store e palestras na Universidade Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo.

O grupo é composto por franqueadores e stakeholders do sistema de franquias como 100% Pet, 5àsec, Bematech, O Boticário, BFFC, Café do Ponto, Chilli Beans, Cielo, Editora Lamonica, Getnet, Grupo Pearson, Lanchonete Parada Ibiraçu, Kyli, Praxis Business, Rede, SAP e Totvs.

Presente pelo quinto ano consecutivo no NRF Big Show, o Grupo ABF conta com a participação da presidente da entidade, Cristina Franco, de André Friedheim, diretor internacional e Juarez Leão, diretor de treinamento e eventos.