Comunicado ABF Covid-19: mensalidades são reduzidas em 50% e Mesas-Redondas Virtuais iniciam

Tendo em vista a ruptura do fluxo de caixa de todos os negócios devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a ABF – Associação Brasileira de Franchising reduziu em 50% o valor das mensalidades de seus associados pelos próximos três meses.

Além disso, para promover a troca de ideias, experiências e as melhores práticas entre seus associados, a entidade acaba de lançar Mesas-redondas Virtuais.

Veja o comunicado enviado a todos os associados:

São Paulo, 20 de março de 2020

Caro Associado,

Você deve estar acompanhando o trabalho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) na última semana para minimizar ao máximo o impacto da crise do coronavírus no nosso setor.

Levamos nossos pleitos e sugestões aos Shopping Centers, aos Bancos e ao Governo, em todas as suas esferas. A situação é difícil e cada associado está sendo afetado de forma e intensidade diferentes, de acordo com o segmento de atuação e localidade.

A exigência que recai sobre os líderes é enorme nesses momentos e as tomadas de decisão devem sempre acontecer com o máximo de informação de qualidade disponíveis.

Para auxiliar vocês, decisores, nessa batalha de dúvidas e acontecimentos disponibilizamos muito conteúdo em nosso site e também lançamos hoje Mesas-Redondas Virtuais. A exemplo do que já acontece na nossa Convenção, vamos unir os líderes para trocar experiências e buscar sempre as melhores práticas.

Também tendo em vista a ruptura de fluxo de caixa de todos os negócios, a ABF anuncia que só será cobrado 50% do valor das mensalidades dos meses de abril e maio e junho de 2020.

Assim, esperamos continuar representando o setor de forma responsável, ética e transparente, temos feito ao longo dos últimos 30 anos.

Em momentos como esse, todos querem respostas e cabe a cada empresa amparar seus franqueados, colaboradores e a sociedade de forma geral.

Não é hora de parar!