Início Notícias ABF em Ação ABF leva marcas chanceladas no SEF 2022 à Chilli Beans

ABF leva marcas chanceladas no SEF 2022 à Chilli Beans

ABF leva marcas chanceladas no SEF 2022 à Chilli Beans
Representantes de marcas chanceladas como o SEF 2022 na visita técnica à sede da Chilli Beans
  • Maior rede brasileira especializada em óculos escuros, a Chilli Beans recebeu em sua sede grupo de representantes de outras marcas chanceladas no mesmo dia do jantar de premiação (29/4).
  • Caito Maia, fundador e CEO da marca, também participou de uma roda de conversas.

06/05/2022

A ABF ofereceu às marcas chanceladas no Selo de Excelência em Franchising (SEF) de 2022 a oportunidade de realizar uma visita técnica (VT) à Chilli Beans, maior rede brasileira especializada em óculos escuros, localizada em Alphaville, na cidade de Barueri, em São Paulo. A visita aconteceu na manhã de sexta-feira (29/4), das 10h às 13h30, antecedendo o jantar de premiação.

A apresentação da história da marca e o tour foram realizados por Rafael Pereira, gerente de Expansão, e Eduardo Felix, gerente de Expansão Internacional. No final da visita, uma roda de conversas contou, ainda, com a participação do fundador da Chilli Beans, Caito Maia. “O pilar da marca é a diversidade e, por isso, o conceito de self-service na escolha de um óculos fez sucesso desde o seu início, em 1995”, afirmou. Ainda segundo Maia, esse conceito quebrou paradigmas da escolha de um acessório sem entrar em uma loja fechada de alto padrão, sem vitrine, apenas com posicionamentos.

Um pouco mais de 15 executivos de marcas de franquias brasileiras chanceladas no SEF deste ano conheceram a infraestrutura da também selista Chilli Beans, que, atualmente, está presente em 16 países e conta com quase 1.200 lojas.

Em conversa, o fundador da rede afirmou que “hoje, mais do que nunca, precisamos criar histórias por trás de um produto. O nosso vendedor da loja conta essa história e o consumidor faz parte dela”.

A equipe também ressaltou que a quarta geração dos quiosques da Chilli Beans são as lojas físicas fechadas e uma pequena parte voltada para e-commerce, principalmente neste momento de pós-pandemia. Os estoques limitados de no máximo duas semanas ainda seguem sendo os destaques da marca, pois “além de contar uma história, usar um óculos Chilli Beans é ter o seu próprio estilo e não ser copiado”, disse Rafael Pereira, gerente de Expansão.

Além da VT à Chilli Beans, a ABF promoveu a atividade com representantes de redes chanceladas para conhecer as operações do CNA, Espaçolaser, Mania de Churrasco e Sorridents.

Foto: ABF/Divulgação