ABF lança 1ª feira online oficial de franquias

Feira

Lançamento será um projeto-piloto em Goiânia (GO) em agosto e, a seguir, a feira virtual da ABF ocorrerá em Belém (PA), no mês de setembro, Florianópolis (SC) em outubro, São Luís (MA) em novembro, e Maringá & Londrina (PR) em dezembro

A Associação Brasileira de Franchising anuncia o lançamento de seu mais novo projeto: a ABF Expo Digital. A feira online oficial da ABF é uma iniciativa em linha com o avanço do processo de transformação digital da entidade, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias brasileiro, especialmente em cidades localizadas fora do eixo Rio – São Paulo. A 1ª ABF Expo Digital será lançada em um projeto-piloto na capital de Goiás, Goiânia, e região, nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

Gratuita aos visitantes virtuais, a ABF Expo Digital é exclusiva para marcas associadas à entidade e será coordenada pelo Portal do Franchising, o maior portal especializado em franquias do mundo, com média de mais de 300 mil visitantes/dia. Por meio da feira virtual de franquias da ABF, pelo site www.abfexpodigital.com.br, algumas das melhores marcas do setor no País serão levadas ao potencial investidor, onde ele estiver.

A feira online oficial da ABF será uma amostra do setor de franquias nacional, que em 2019 registrou um faturamento da ordem de R$ 186,7 bilhões e mais de 160 mil unidades ligadas a 3.073 redes. “Aliar a tecnologia ao universo do franchising através da ABF Expo Digital é um importante avanço do setor de franquias brasileiro que a Associação está implementando como parte da sua missão. Nesse momento em que o País ainda enfrenta os impactos da pandemia da Covid-19, a feira virtual de franquias da ABF ganha uma dimensão ainda maior, pois o franchising, que já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo, terá uma plataforma virtual, gratuita e acessível a qualquer pessoa interessada em investir na região em que a feira digital é realizada, com a credibilidade da ABF e do Portal do Franchising”, declara André Friedheim, presidente da ABF.

Entre seus diferenciais, a ABF Expo Digital possibilitará aos “visitantes” trocar experiências e conhecer as marcas expositoras por meio de rodadas de negócios virtuais individuais, pré-agendadas com os representantes das redes. Poderão ser marcadas até 15 reuniões individuais por dia, com duração de meia hora, entre 8:30 e 22:30.

O principal diferencial da feira virtual da ABF é, no entanto, sua “Trilha de Qualificação”. Por meio dela,  após o agendamento da reunião, o visitante recebe um material contendo informações da marca e um voucher para participar do curso Entendendo Franchising Online. Tudo feito por intermédio da plataforma da feira.

Outro ponto que distingue a ABF Expo Digital é sua agenda de palestras com os principais líderes e especialistas do mercado de franquias brasileiro. Durante os três dias de feira, serão apresentados seis temas com duas palestras por dia, abordando questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias. Os interessados podem acessar o site: www.abfexpodigital.com.br

De acordo com Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca, criadora do Portal do Franchising e da plataforma, “a ABF Expo Digital coloca toda expertise da ABF e do Portal do Franchising no ambiente virtual para ampliar as oportunidades de novos negócios, fora do eixo Rio – São Paulo, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis”.

Agenda da ABF Expo Digital
A 1ª edição da ABF Expo Digital será um evento-piloto em Goiânia (GO) e região (de 18 a 20/8), localidade selecionada com base em estudos geográficos e na análise de dados do Portal do Franchising. Patrocinado pela Cielo e pelo Bradesco, o evento-piloto reunirá uma amostra de 30 marcas associadas à ABF, de todos os segmentos e faixas de investimentos.

Na sequência, a agenda da ABF Expo Digital 2020 já definida envolverá outras importantes cidades: Belém (PA), de 22 a 24 de setembro; Florianópolis (SC), de 20 a 22 de outubro; São Luís (MA), de 17 a 19 de novembro, e Londrina & Maringá (PR), de 8 a 10 de dezembro.