ABF anuncia vencedores do Prêmio de Franqueador e Personalidade de 2020

Prêmio Franqueador

Rede CNA é a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano e Marcelo Cherto conquistou o Prêmio ABF de Personalidade do Ano

A Associação Brasileira de Franchising tem a honra de anunciar os vencedores de duas importantes categorias do 26º Prêmio ABF Destaque Franchising.

A rede CNA é a vencedora como Franqueador do Ano e Marcelo Cherto, a Personalidade do Ano.

Uma das mais tradicionais e maiores redes de ensino de idiomas do País, o CNA foi fundado em 1973 pelo empreendedor Luiz Gama, que começou sua trajetória vendendo livros de porta em porta.

A marca iniciou sua expansão por franquias em 1985, e atende hoje cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional.

Sua metodologia de ensino, desenvolvida por meio de materiais didáticos próprios e exclusivos, permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia por meio de uma plataforma de ensino que integra o trabalho em sala de aula a diversos recursos tecnológicos.

É um reconhecimento do trabalho que realizamos em rede, e tenho muito orgulho disso. Tenho muito orgulho da nossa gente”, afirmou Décio Pecin, CEO do CNA.

“Um seleto grupo de franqueadores atingiu esse patamar na história. É uma honra poder estar no lugar mais alto do pódio do franchising brasileiro.  Isso só aumenta a nossa responsabilidade, pois além de representar nossas 614 escolas, temos o orgulho de representar o setor de educação no Brasil”, completou.

Associado à ABF desde 1989, o CNA figura em 26º lugar no ranking das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil em 2020.

Prêmio Franqueador
Personalidade do Ano
Marcelo Cherto conquistou o Prêmio Destaque Franchising de Personalidade do Ano. A honraria foi criada pela ABF para homenagear pessoas notáveis do mercado de franquias brasileiro, que contribuíram para o seu desenvolvimento.

Um pioneiro do franchising no País, Marcelo Cherto é fundador e presidente do Grupo Cherto (Cherto Consultoria e Franchise Store).

Mestre em Direito pela New York University, foi um dos fundadores, ex-vice-presidente e conselheiro da ABF, tendo contribuído com a elaboração da primeira Lei de Franquias, instituída no País em 1994.

O empresário é membro vitalício da Academia Brasileira de Marketing e autor de 13 livros sobre franchising e canais de vendas, além de mais de 3.500 artigos publicados no Brasil e no exterior. Cherto foi, ainda, professor da Fundação Getúlio Vargas, da ESPM e do MBA-Varejo da FIA-USP.

Fico extremamente feliz em receber esse reconhecimento, ainda mais num momento como este, em que todos carecemos de boas notícias.

Essa homenagem faz valer a pena o tempo e esforço que venho dedicando à causa da profissionalização e evolução do Franchising no Brasil, desde que, há 33 anos, participei da fundação da nossa Associação. Meus agradecimentos à ABF”, declara Cherto.

Em 2020, o Selo de Excelência em Franchising alcança 30 anos de história enquanto o Prêmio ABF Destaque Franchising completa 26 anos.

De acordo com André Friedheim, presidente da entidade, “a evolução do setor de franquias brasileiro tem no CNA, como rede, e no Marcelo Cherto, como um expert do setor, duas referências singulares.

Premiá-los é motivo de honra para a  ABF, um merecido reconhecimento e uma demonstração do valor e da importância da indústria do franchising para o nosso país. Ao CNA e ao Cherto nosso respeito e nossos parabéns”, ressaltou.

Fotos: CNA – Divulgação / Marcelo Cherto – Stiebler & Bucciarelli Photography