ABF anuncia vencedores do Prêmio Design ABF + RDI 2015

ABF anuncia vencedores do Prêmio Design ABF + RDI 2015 - Premiação bate recorde com 130 inscritos, de 75 marcas.

Prêmio Design ABF - Apresentação Zilli
Premio ABF

Premiação bate recorde com 130 inscritos, de 75 marcas

Foto Premio 9

A ABF apresentou na noite de 22 de outubro os vencedores do Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute 2015, durante sua Convenção anual no Hotel Transamérica, Ilha de Comandatuba (BA). O prêmio é um reconhecimento a marcas e profissionais, franqueadores e franqueados, que primam pela qualidade e aplicação do design de forma estratégica na gestão da marca e da rede de franquia, seja em pequenos ou grandes projetos, estabelecendo uma relação sinérgica com o cliente final. Nesta edição, foram 130 projetos inscritos, de 75 marcas, um recorde.

Foto Premio 10
Cristina Franco, presidente da ABF, fala na abertura da premiação

Para reconhecer projetos inovadores, o prêmio ABF+RDI de Design passou a envolver o design de forma mais abrangente, contemplando seis categorias: projeto arquitetônico (loja e quiosque), visual merchandising, produto, embalagem, brand design e design consciente.

“Nossa intenção é despertar a semente do design e educar líderes empresariais assim como os consumidores para esse olhar estético tão necessário no mundo dos negócios. Aos poucos, a cultura do design está se multiplicando e as empresas mais antenadas já perceberam a força desse conceito, seja na fase da inovação como também em todas as etapas da gestão da qualidade de produtos e serviços e na busca pela competitividade”, ressalta Carlos Zilli, diretor de Marketing da ABF.

“O prêmio divulga o uso do design no varejo nacional e celebra os projetos destacados pelo conceito, pela exposição adequada dos produtos e conscientização sustentável aplicada no desenvolvimento”, ressalta George Hommer, presidente do RDI. Dentre os critérios que foram levados em consideração para a escolha dos projetos vencedores estão: contribuição para elevar a experiência de compra dos consumidores, conquista de mercado, melhoria de desempenho da rede, além da contribuição para o reconhecimento do design como ferramenta estratégica de negócio.

Além de um troféu, empresas e profissionais envolvidos e os projetos premiados farão parte de um livro artístico que conterá um registro detalhado dos vencedores desta edição do Prêmio ABF + RDI Design.

Em 2015, 24 empresas foram vencedoras, em seis categorias. Confira:

CATEGORIA MARCAS VENCEDORAS
Projeto Arquitetônico- Loja Portobello Shop
Havaianas
Bob’s
Projeto Arquitetônico – Quiosque 1º  L’occitane au Brésil
Bob’s
Spa das Sobrancelhas
VM – Vitrine Imaginarium
Swarovski
Balonè
VM – Promoção 1º Lavasecco
Fom
Tip Top e Casa do Construtor

VM – PDV

1º Addin
Casa do Construtor
5 à Sec
Produto iGUi
Cacau Show
Tip Top
Embalagem Tip Top
Josefina Rosa Cor
Vivenda do Camarão e Qoy Chocolate
Brand Design 1º Bob’s
CI
3º Addin
Design Consciente 1 º iGUi e Puket
Pocket Beauty
Lavasecco

 

Fotos: Marcel Uyeta