Grupo oficial do franchising brasileiro na Missão à IFA 2024 realizou visitas técnicas exclusivas às redes Freddy’s Frozen Custard & Steakburgers, School of Rock, EarthWise Pet, The Joint Chiropratic e Dine Brands.
As visitas técnicas (VTs) exclusivas a marcas de referência do franchising norte-americano são um atrativo a mais na agenda de atividades da Missão ABF à Convenção da International Franchise Association (IFA).
Nesta edição 2024 do evento, o grupo oficial do franchising brasileiro começou as VTs pela Freddy’s Frozen Custard & Steakburgers.
A rede foi cofundada em 2002 pelos irmãos Bill e Randy Simon com seu amigo e parceiro de negócios, Scott Redler. O nome da marca é uma homenagem ao pai de Bill e Randy, Freddy, patriota e fundador do Freddy’s. Juntos, construíram uma marca focada na qualidade, hospitalidade, limpeza e tradições intemporais.
A seguir o grupo conheceu as operações da School of Rock, uma renomada escola de música, com franquias em diversos países e preparada para atender pessoas de todos os níveis técnicos, idades e aspirações musicais. Com turmas para crianças e adultos, a escola se destaca ao combinar o conhecimento, a paixão pela música e o desejo de ajudar jovens a se tornarem músicos.
A terceira VT foi à EarthWise PET, uma rede diferenciada de animais de estimação que vai além dos serviços tradicionais de banho e tosa, focada em cuidar de forma holística dos pets, por meio de produtos naturais e orgânicos. A rede não comercializa os animais de estimação, pois, segundo ela própria, eles são uma família. Criada em 1977 em Westminster, Califórnia, a EarthWise PET atualmente está em 200 localidades nos Estados Unidos, oferecendo o que eles chamam de “uma experiência verdadeiramente única em pet shop”.
O grupo conheceu também a operação da The Joint Chiropratic, uma rede de clínicas especializada em quiropraxia. A marca foi fundada originalmente em 1999 com a visão de transformar o conceito tradicional, muitas vezes incompreendido, de tratamento quiroprático de rotina, tornando-o mais conveniente, amigável e acessível. Em março de 2010, a The Joint foi refundada com a aquisição das oito clínicas franqueadas originais. Hoje, a marca é uma rede norte-americana líder em seu mercado com mais de 900 consultórios de quiropraxia, realizando mais de 4 milhões de ajustes na coluna vertebral por ano e que continua crescendo.
O programa de VTs do grupo oficial do franchising brasileiro terminou na Dine Brands, detentora das marcas Applebee’s, Fuzzy’s Taco Shop e IHOP. Com mais de 100 anos de história e presença internacional, a Dine Brands é reconhecida por suas inovações, autenticidade e colaboração para unir franqueados, marcas e membros da equipe com uma visão de perenidade.
Todos os detalhes e insights extraídos pelo grupo nessas visitas técnicas serão apresentados no Pós-IFA ABF. Inscreva-se aqui. É imperdível!
Fotos: ABF/Divulgação