Vinicius Rossetti | Piticas

Vinicius Rossetti

Vinicius Rossetti é o fundador e proprietário da Piticas.

Vinicius concluiu o ensino médio nos Estados Unidos, no qual residiu por 10 anos. Cursou administração e marketing na Xavier University e MBA na Northern Kentucky University.

Retornou ao Brasil em meados de 2009 em busca de uma oportunidade empreendedora.

Após analisar vários mercados, teve a visão de um negócio que ainda não era explorado no Brasil, o mercado de vestuário de peças licenciadas, mais especificamente camisetas.

Muito fã de cultura pop, em especial filmes de super-heróis e games, mergulhou de cabeça para criar uma franquia diferenciada de qualquer outra já vista no mercado.

Em 2010 Vinicius inicia seu empreendimento visionário inaugurando a primeira unidade.

Ao longo desses quase 12 anos, a Piticas conta com uma produção 100% verticalizada e foco no desenvolvimento e criatividade de seus produtos.

Presente em todos os estados brasileiros, e expandindo para diferentes modelos de negócio dentro da própria franquia (como os quiosques, lojas e as mega lojas chamadas de XP focadas na experiência dos consumidores); Vinicius construi mais 3 novas marcas para agregar ao portolfio, como Katon (restaurante temático de animes), as arenas 4UP (arenas gamer) e a Clube Comix (voltada para o B2B) transformando a Piticas em um grupo econômico consolidado e especializado em cultura pop.