Vencedores do Prêmio Design de Estande 2018 são anunciados durante 27ª edição da ABF Franchising Expo

Tradicional prêmio acontece todo ano durante a maior feira de franquias do mundo. O reconhecimento é concedido às marcas que mais se destacaram no design de seus estandes

Fundador da Morana, Jae Ho Lee, comemora recebimento do prêmio

A 27ª ABF Franchising Expo apresenta as redes vencedoras do Prêmio ABF RDI Design de Estande. Na categoria Pequeno Porte, a contemplada foi a marca Açaí Concept; na categoria Médio Porte, Morana e a Chiquinho Sorvetes na categoria Grande Porte. A estatueta de Inovação, categoria criada na edição de 2016, ficou com a marca iGUi.

Os vencedores receberam os troféus nessa quinta-feira, 28 de junho, entregues pelo vice-presidente da ABF, André Friedheim, pela diretora de marketing e comunicação da entidade, Keller de Paula e por representantes do Retail Design Institute (RDI).

Chiquinho Sorvetes se consagra na categoria Grande Porte

Isaías de Oliveira, presidente da Chiquinho Sorvetes, comemorou: “Não economizamos na construção do nosso estande e demos total autonomia para o setor de  arquitetura da Chiquinho, que é interno. É muito importante para nós sermos reconhecidos e premiados”.

O prêmio é um reconhecimento dos organizadores da feira às redes que se destacam na exposição por utilizarem o design como instrumento de valorização estratégica de suas marcas, por meio da criação de espaços diferenciados.

Equipe iGUi recebe troféu na categoria Inovação

Anderson Macelani, arquiteto da iGUi, conta que a rede faz, há mais de um ano, um trabalho de inovação e reaproveitamento dos materiais em diferentes mostras: “A estrutura do estande é a mesma do ano passado. Reutilizamos os materiais e reinventamos uma nova identidade”. O profissional lembrou que, em 2017, a iGUi também foi agraciada no Prêmio Estande Sustentável.

Açaí Concept ganhou na categoria Pequeno Porte

Todas as marcas expositoras concorrem automaticamente à premiação. Um comitê julgador formado por designers do RDI e especialistas da ABF avaliam critérios como originalidade, layout, aplicação de tecnologia, materiais e acabamento, além de comunicação visual, visual merchandising e mobiliário.