Início Notícias Talkshow com startups e painel encerram Seminário de Transformação Digital

Talkshow com startups e painel encerram Seminário de Transformação Digital

Talkshow com startups e painel encerram Seminário de Transformação Digital
(Da esq. à dir.)Tiago Melo (Linx), Henrique Carbonell (F360º), Luiz Noldin (Inside The Box), e Guilherme Reltz (Yungas)

Tiago Melo (Linx) comandou o talkshow com Henrique Carbonell (F360º), Luiz Noldin (Inside The Box), e Guilherme Reltz (Yungas). Guga Schifino (DX.CO e Quiq) e Bárbara Diniz (Dress & Go) analisaram a transformação digital nos negócios em painel.

23/06/2022

O Seminário de Transformação Digital da ABF Franchising Week terminou em alto estilo. Tiago Mello, sócio-diretor da Linx, moderou um talkshow com startups. O bate-papo contou com as participações dos cofundadores das empresas F360º, Henrique Carbonell; Inside The Box, Luiz Noldin, e da Yungas, Guilherme Reltz.

Os especialistas falaram de desafios, busca de engajamento e soluções para o cotidiano das franquias. “Procurem a tecnologia como meio para resolver as questões reais do dia a dia da rede”, orientou Mello.

Noldin explicou que a empresa atua com base em quatro pilares: satisfação e engajamento do franqueado, padronização e performance.

A geração operacional de caixa e a resolução das dores dos franqueados dentro da plataforma da F360º são algumas das estratégias adotadas, disse Carbonell.

Para Reltz, “toda rede tem que ter seu programa de excelência”.

Para finalizar, Guga Schifino, head da DX.CO e da Quiq, e Bárbara Diniz, sócia-fundadora da Dress & Go, falaram no painel “Adaptação ao mundo híbrido e seu oceano de oportunidades” sobre transformação digital, pessoas e negócios.

“Quanto mais digital estamos, mais humanos precisamos ser”, disse Schifino. Segundo o especialista, 36,7% dos consumidores do planeta são da geração Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 até 2010). “Querem ser relevantes para essa geração? Entreguem rápido, de forma transparente e com baixo custo”, defendeu.

Schifino destacou ainda a economia circular como uma “montanha” de oportunidades, o globalismo reverso, com o conceito de Cidade 15 Minutos, que para ele é outra fonte de oportunidade para o franchising por sua capilaridade.

Segundo Bárbara, o propósito da Dress & Go é transformar a forma das pessoas pensarem e serem mais conscientes. A marca do segmento de Moda cocriada por ela em 2012, inicialmente 100% digital, valoriza e pratica o consumo consciente e sustentável.

Foto: Keiny Andrade