Sustentabilidade nos negócios é tema de painel no 2º Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade

Claudio Tieghi, presidente da AFRAS, e outros profissionais do setor, debatem sobre a educação dentro dos negócios sustentáveis

2º Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade, São Paulo, 2013 – Claudio Tieghi, presidente da Associação Franquia Sustentável, AFRAS, participa, no dia 22 de agosto, do painel “Os resultados da Educação trazidos para Negócios Sustentáveis”. O debate acontece durante o 2º Encontro Nacional de Profissionais de Sustentabilidade, evento que reúne profissionais de sustentabilidade por meio de palestras e workshops interativos , além de atividades de co-criação junto com os participantes.

Mediado por Jamile Balaguer Cruz, coordenadora de eventos da Abraps (Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade), o painel conta também com a presença de Mauricio Turra Ponte, e Vania Longo, coordenadora pedagógica do Colégio Brasília.

A Associação Franquia Sustentável foi criada há oito anos, dentro da ABF, com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Dentre outros projetos, a AFRAS elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa provenientes do consumo de energia, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.

A AFRAS também é responsável pelo Prêmio Melhores Franquias para Trabalhar, Prêmio Destaque de Sustentabilidade e incentivo dos associados nas ações de responsabilidade social realizadas durante o ano.

ANOTE NA SUA AGENDA

2º Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade
Painel: Os resultados da Educação trazidos para Negócios Sustentáveis
Para mais informações, acesse: http://abraps.org.br/?pg=encontro
Dia: 22 de agosto, das 11h às 12h30
Local: Teatro Universidade Anhembi Morumbi – Vila Olímpia (R. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia)