Início Notícias ABF em Ação Seminário de Food Service abre ABF Franchising Week 2023

Seminário de Food Service abre ABF Franchising Week 2023

Seminário de Food Service abre ABF Franchising Week 2023
Tom Moreira Leite na abertura da ABF Franchising Week e do Seminário de Food Service ABF 2023
  • 8ª edição do maior evento do setor na América Latina reunirá, de 26 a 28 de junho, centenas de profissionais do mercado de franquias no Expo Center Norte, em São Paulo.
  • Semana do Franchising envolve, ainda, a 30ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que vai de 28/6 a 1º/7.

“O food service experimentou novos avanços no período de pandemia: acelerou seu processo de digitalização, investiu mais no delivery e tornou-se ainda mais omnichannel”. A afirmação foi feita por Tom Moreira Leite (Grupo Trigo), presidente da ABF, na abertura da ABF Franchising Week 2023 e do Seminário Setorial de Food Service.

O maior evento do setor de franquias na América Latina reúne, de hoje (26) a quarta-feira (28/6), centenas de profissionais no Expo Center Norte, em São Paulo. A Semana de imersão no setor de franquias envolve, ainda, a 30ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 28/6 a 1º/7.

Entre os insighs extraídos por Moreira Leite do NRA Show, maior evento global do mercado de food service (realizado pela americana National Restaurant Association, em maio último em Chicago), está a exploração de novos conteúdos no TikTok, disse.

A alta recorrência ao criar novas bases de dados também foi outro ponto destacado por Leite. “Esta é uma agenda que julgo fundamental”, ressaltou. Ainda segundo o presidente da ABF, é preciso ter clareza sobre o que estão falando da sua marca nas redes sociais, o tempo todo, todos os dias.

João Baptista Junior (Rei do Mate), coordenador da Comissão de Food Service, destacou em sua fala a defesa do franchising íntegro, campanha lançada pela ABF, cujo objetivo é “fazer negócios com ética, empatia e integridade”.

Visão estratégica, desafios e oportunidades

“Visão estratégica do setor de food service – Desafios e Oportunidades” foi o tema da palestra de Daniel Castrup, diretor da Coca-Cola. O executivo apresentou dados de uma pesquisa feita pela companhia. Segundo o estudo, cultura, economia, tecnologia e ambiente são as tendências que influenciam as macroforças no longo prazo na América Latina.

Inovação, sustentabilidade e acessibilidade são, de acordo com Castrup, pontos fundamentais para o sucesso dos negócios indicados pelo estudo, que revelou também que mais de 50% da população brasileira passa pelos canais de food service.

Ainda segundo o executivo, a pesquisa indicou também que a experiência é outro ponto importantíssimo na relação com o consumidor. Além dela, disse Castrup, as empresas precisam estar atentas aos pontos de paixão (passion points) do momento: música, streaming e games.

Um painel reunindo Moreira Leite, Baptista e Castrup encerrou a primeira etapa do Seminário.

Rafael Ferreira (Tiobak), elogiou a qualidade, o volume das informações recebidas no evento e a troca de experiências com importantes players do setor. “A ABF nos deixa alinhados com o mercado. O Seminário nos traz insights importantes, inclusive do exterior. Para nós é muito bom. Muda a vida da gente”, ressaltou.

Para Jessica Oliveira (Tuicial Indústria Gráfica), a ABF Franchising Week faz com que os participantes se preparem bastante para o mercado, para as tendências e os desafios futuros. “Todo ano são excelentes os eventos, bem construtivos e tenho certeza de que conseguiremos evoluir muito mais”, concluiu.

Foto: Keiny Andrade