Início Notícias ABF em Ação 25/01: com faturamento de R$ 7,3 bilhões no 3º tri, São Paulo também se destaca no mercado de franquias

25/01: com faturamento de R$ 7,3 bilhões no 3º tri, São Paulo também se destaca no mercado de franquias

25/01: com faturamento de R$ 7,3 bilhões no 3º tri, São Paulo também se destaca no mercado de franquias
Vista da Avenida Paulista, símbolo e uma das principais referências da cidade de São Paulo

São Paulo, que completa 470 anos, concentra o maior número de franquias do País, com mais de 21 mil operações, que empregam cerca de 184 mil profissionais.

Neste 25 de janeiro, comemoram-se os 470 anos de São Paulo, maior cidade do país e capital com vários números superlativos. E quando o assunto é franquia, isso não é diferente.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, no 3º trimestre de 2023, São Paulo abrigava mais de 21 mil operações, que faturaram cerca de R$ 7,3 bilhões no período, empregando cerca de 184 mil profissionais.

É na capital paulista que acontece também a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo que, em sua 30ª edição – realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho de 2023 –, recebeu cerca de 60 mil visitantes, com participação de mais de 400 marcas – e cuja edição 2024 será de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte. Além disso, São Paulo é sede da própria ABF e de 268 redes de franquia, que representam 33.615 operações.

“Sabemos que São Paulo ocupa a posição de coração financeiro do Brasil e podemos incluir o franchising. A partir da capital, o sistema ganhou o País, mas é aqui que se concentra grande parte das sedes de redes e do conhecimento do setor. Por suas dimensões, inclusive no que tange à grande população, o mercado se mostra concorrido, mas ainda há muitas oportunidades de crescimento. Prova é que novas marcas têm escolhido a cidade como plataforma para lançamentos de seus projetos de franquias, o que deve continuar acontecendo ainda por muito tempo. Além disso, muitos setores estão, também, aderindo ao sistema e fazendo da capital o berço dessas operações”, afirma a vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising, a paulistana Adriana Auriemo.

Foto: Pixabay