Rock Ribs Steakhouse inaugura primeiro bar/restaurante da rede em São Luís do Maranhão

Após dois anos de estudos de viabilidade sobre o mercado Diner, estilo de restaurante tipicamente americano, a Rede Rock Ribs já consolidada em cinco estados no mercado fast-food, com 16 franquias abertas no país, escolheu São Luís para implantar seu primeiro restaurante no segmento. “Estudamos muito o mercado, começamos implantando as lojas pelos shoppings da cidade. Fomos avaliando o negócio para assim definirmos qual seria o melhor momento. O diferencial do Rock Ribs Lounge São Luís está na união da alimentação de qualidade, atendimento e entretenimento”, relatou Renato Capelari, sócio proprietário da marca.
 
Empresário no ramo da alimentação, Vitor Verly, um dos sócios do local, quer proporcionar uma nova experiência para quem mora ou visita São Luís. “A cidade está crescendo muito, mas a parte de serviços ainda deixa a desejar. Por isso um estabelecimento onde o público jovem, as famílias e os executivos possam se reunir. Nossa proposta vai além da alimentação. Ela garante, também, lazer”, foi o que disse Vitor, que antes de decidir firmar o negócio, fez um levantamento para saber o que o ludovicense busca encontrar em um restaurante. A proposta é oferecer um conceito próprio e inovador com temáticas musicais, por meio de um ambiente diferenciado, aconchegante, bem localizado e ao mesmo tempo leve, descontraído e que sabe unir sabor e diversão a um preço acessível.
 
O novo vai estar desde a decoração que une elementos como réplicas de guitarras famosas, fotos de bandas e astros do rock nacional e internacional, uma moto customizada, um carro antigo, uma loja de souvenires que pode ser muito utilizada por turistas que desejarem levar uma lembrança personalizada do Rock Ribs Lounge e da cidade de São Luís. Além de uma área reservada para assistir a esportes, uma brinquedoteca para crianças se divertirem, fraldário exclusivo para as mães e seus filhos, dois bares, projeto de áudio e acústica exclusiva e inovadora, palco para shows e muita iluminação.
 
Tudo isso em um dos melhores lugares de São Luís: a Avenida dos Holandeses, uma das mais conhecidas e frequentadas da cidade, na Ponta do Farol. Um lugar com potencial turístico e com um grande número de moradores nas proximidades. “Vamos oferecer um serviço diferenciado. O Rock Ribs Lounge São Luís vai ser lembrado também pelo atendimento. Para isso, nós vamos oferecer um treinamento intensivo para quem vai trabalhar conosco e esses treinamentos serão contínuos. Nós buscamos casualidade no tratamento com quem nos visita e exigimos do funcionário capacidade de encantar o cliente’’, resumiu a gerente de serviços Clésia Pereira, que veio de Brasília para assumir o setor.
 
Além das ideias inovadoras, o Rock Ribs Lounge São Luís mantém aquilo que já existe nas franquias espalhadas pelo país: ambiente musical com o melhor das carnes nobres e preços acessíveis. “Nossos pratos são exclusivos e, além disso, temos chopp gelado, drinks exóticos e rápido atendimento. Será um novo conceito de restaurante. O espaço conta com 1.300m², dois andares equipados com mais de trinta televisores que vão transmitir shows, esportes e vários tipos de entretenimento.

Temos o melhor equipamento de áudio disponível no mercado, estacionamento para 150 carros, serviço exclusivo de valet. Somos uma casa especializada em steaks, mas temos massas, aperitivos, lanches, pratos infantis e executivos – especiais para a hora do almoço. Vamos ter happy hour de segunda à sexta, com chopp e caipirinhas em dobro”, relatou Alexandre Robledo, o gerente geral com 15 anos de experiência na área.

A inauguração está prevista para a última semana de maio. Já para julho está prevista a inauguração do segundo bar/restaurante da rede, desta vez em Recife, Pernambuco, no chamado Recife antigo, ao lado do marco zero. A área, que está sendo revitalizada com investimentos públicos e privados para se tornar ponto turístico para a Copa do Mundo de 2014, será uma dos principais atrações da cidade e contará com business e convention center, festival center, marina internacional e um edifício garagem com capacidade para 1200 veículos.

O Rock Ribs Lounge Recife está localizado de frente para o mar, num galpão de 450m2, e seguirá os mesmos moldes da filial de São Luís.

A rede continua investindo na expansão de seus modelos de negócio:

Fast-food, com lojas a partir de 30m2, Dining in, para empreendimentos com área média de 120m2, e bar/ restaurante, para empreendimentos a partir de 300m2. O próximo passo é investir no segmento de food trucks, projeto que deve ser apresentado na próxima ABF Expo, em junho de 2014.