Redes de educação debatem avanços e desafios na ABF Franchising Week

Redes de educação
Sylvia Barros, Rogério Gabriel, Douglas Nogueira, Yuri Beltramin e Décio Pecin em painel do Seminário de Redes de Educação

Seminário reuniu líderes e especialistas do segmento e foi palco da divulgação da inédita Pesquisa Setorial de Redes de Educação realizada pela Associação Brasileira de Franchising.

Área essencial na vida de todos nós, a educação entrou em foco na manhã desta quarta-feira (23/6) na ABF Franchising Week Virtual. O Seminário Setorial das Redes de Educação reuniu líderes e especialistas em torno dos mais relevantes temas do setor.

Sylvia Barros, coordenadora da Comissão de Educação da entidade e CEO da rede The Kids Club, abriu o evento, apresentando alguns insights extraídos da inédita Pesquisa Setorial realizada pela ABF.

Diretor da ABF Regional Interior de São Paulo e CEO do Grupo MoveEdu, Rogério Gabriel contextualizou o cenário das franquias do segmento, que já vinham em um processo de transformação digital, acelerado com a pandemia da Covid-19. Para ele, esse período desafiador mostrou “o quanto a educação é relevante na vida das pessoas. O quanto é importante o papel do professor, do educador, em qualquer movimento, que seja na educação remota, presencial, online, que influencia na vida dos nossos alunos”.

Os aprendizados do segmento de Serviços Educacionais e as oportunidades do franchising foram debatidos no painel com Julio Segala (Kumon), Eduardo Pacheco (Park Idiomas) e Luiz Moraes (Supera Ginástica para o Cérebro), coordenado por Adir Ribeiro (Praxis Business). Segundo Pacheco, as redes precisam ter um “olhar muito forte para a criação de valor”.

Já a análise sobre “o novo perfil do consumidor e a jornada do aluno” coube a Décio Pecin (CNA), membro do conselho da ABF, Rogério Gabriel, Yuri Beltramin (Happy Code) e Douglas Nogueira (Talent Marcel), sob moderação de Sylvia Barros. Numa detalhada apresentação, Nogueira terminou com a seguinte pergunta sem resposta: “A gente entendeu que precisa se adaptar, estar conectado com tudo o que é novo, o que é inovação, precisamos absorver essa cultura. Existe uma complexidade para fazer isso, precisamos considerar o contexto, mas o que eu posso fazer diante disso?”.

Confira as apresentações feitas durante o Seminário da ABF Franchising Week Virtual 2021:

Imagem: ABF/Reprodução