Prêmio ABF Santander Destaque Franchising – Sustentabilidade

Cristina Franco, presidente da ABF, durante a entrega da edição 2014 do Prêmio ABF Santander Destaque Franchising

A ABF realizou, no dia 25 de abril, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio ABF Santander Destaque Franchising. A premiação reuniu aproximadamente 800 pessoas em uma noite de gala e conferiu reconhecimento aos profissionais e redes que mais se destacaram ou contribuíram para o desenvolvimento do sistema de franchising brasileiro.
 
O prêmio é composto por seis categorias: Franqueador, Franqueado, Jornalismo (Jornal, Revista, Mídia Digital e Sustentabilidade), Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising (Setor Público e Privado) e Sustentabilidade (franqueador e franqueado).

Premiados na categoria Sustentabilidade recebem o troféu

Na categoria Sustentabilidade, o Prêmio ABF Santander Destaque Franchising foi entregue a dois franqueadores e a um franqueado.  A rede Moldura Minuto recebeu o prêmio de Franqueador Sênior pelo projeto MoldurA, que capacita jovens e adultos de comunidades menos favorecidas, e a  Onodera Estética recebeu o prêmio de Franqueador Pleno com o projeto Novas, que qualifica e capacita mulheres que vivem em condições de vulnerabilidade social para atender a demanda crescente do mercado de saúde e beleza.
 
A categoria franqueado premiou o Grupo Cedro – da rede O Boticário, que reúne práticas na franquia relacionada ao tema sustentabilidade. Os objetivos do programa são compartilhar o tema sustentabilidade com colaboradores e clientes, promover práticas de sustentabilidade nas unidades de negócios e nas estratégias do grupo. 

Jornalistas premiados com matérias que trataram do tema sustentabilidade

Na categoria Jornalismo, as reportagens que trataram do tema sustentabilidade em franquia e em pequenos negóciom foram premiadas. As vencedoras foram Bruna Martins Fontes, da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, com a matéria “Negócios com causa – escolha a sua”; e Camila Lam, do Portal Exame.com, pela reportagem “5 dicas essenciais para tornar sua empresa sustentável”. 

Clique aqui e confira a cobertura completa do evento.